Tenista brasileiro encara gigante russo em estreia histórica no Australian Open, nesta terça-feira (14)

Aos 18 anos, João Fonseca busca surpreender o mundo contra Andrey Rublev; ; confira as informações da partida

, em Uberlândia

O tenista brasileiro João Fonseca entra em quadra nesta terça-feira (14) para enfrentar o russo Andrey Rublev, atual número 9 do mundo. O confronto, previsto para começar às 6h, marca a estreia do jovem em um torneio de Grand Slam.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Tenista João Fonseca
João Fonseca enfrentará o russo Andrey Rublev – Crédito: Redes Sociais/ATP Tour

João Fonseca x Andrey Rublev

João Fonseca enfrenta Andrey Rublev na manhã desta terça-feira (14), com início previsto para as 6h. A partida será transmitida ao vivo pela ESPN e pelo Disney+.

Quem é João Fonseca?

João Fonseca, nascido no Rio de Janeiro, desponta como um dos maiores talentos do tênis brasileiro. Em 2023, fez história ao ser o primeiro jogador da geração de 2006 a alcançar as quartas de final de um torneio ATP, feito conquistado no Rio Open.

Seu destaque continuou em 2024, quando venceu o Challenger de Lexington, nos Estados Unidos, em agosto, marcando seu primeiro título nessa série e consolidando-se como uma grande promessa do esporte.

Leia mais:

Recentemente, Fonseca viveu um período brilhante no circuito. No final de 2024, sagrou-se campeão do torneio Next Gen, na Arábia Saudita, enfrentando os oito melhores tenistas do mundo com até 20 anos. Logo depois, na primeira semana de 2025, conquistou o Challenger de Camberra, na Austrália, reforçando sua posição como uma das principais promessas do tênis mundial. Atualmente, ocupa o 113º lugar no ranking geral.

Na última quinta-feira (9), João Fonseca derrotou o argentino Thiago Tirante em grande estilo. O brasileiro manteve o alto nível de suas apresentações, salvando cinco break points e convertendo quatro, além de registrar 23 bolas vencedoras contra 13 do adversário. Demonstrando excelente força mental e técnica, Fonseca também cometeu menos erros não forçados: 15 contra 28 de Tirante.

 Acompanhe as últimas notícias do Mundo da Bola!

Confira a lista dos 10 melhores do mundo

  1. Jannik Sinner (ITA): 11.830 pontos
  2. Alexander Zverev (ALE): 7.635
  3. Carlos Alcaraz (ESP): 7.010
  4. Taylor Fritz (EUA): 5.350
  5. Daniil Medvedev (RUS): 5.030
  6. Casper Ruud (NOR): 4.210
  7. Novak Djokovic (SER): 3.900
  8. Alex de Minaur (AUS): 3.535
  9. Andrey Rublev (RUS): 3.520
  10. Grigor Dimitrov (BUL): 3.200