Tarifa Zero garante entrada gratuita de estudantes em jogos do UEC

O Tarifa Zero é destinado a estudantes regularmente matriculados nos ensinos fundamental, médio, técnico, superior e de pós-graduação, em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC)

, em Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia e o Uberlândia Esporte Clube (UEC) anunciaram, nesta terça (23), a ampliação dos benefícios do programa Tarifa Zero. A partir de agora, estudantes cadastrados no programa poderão entrar gratuitamente nos jogos do Verdão realizados no estádio Parque do Sabiá.

A novidade já passa a valer na próxima partida do UEC pela Série D do Campeonato Brasileiro, marcada para este sábado (27), às 17h, contra o Rio Branco. Os estudantes beneficiados terão acesso gratuito ao estádio entre 15h e 16h, exclusivamente pelo portão 9.

Tarifa Zero garante entrada gratuita: parceria dispobiniliza entrada gratuita de beneficiários do programa - Crédito: Reprodução/UEC
Tarifa Zero garante entrada gratuita: parceria dispobiniliza entrada gratuita de beneficiários do programa – Crédito: Reprodução/UEC

Quem tem direito ao benefício

O Tarifa Zero é destinado a estudantes regularmente matriculados nos ensinos fundamental, médio, técnico, superior e de pós-graduação, em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), com carga horária mínima de 600 horas.

Para acessar o estádio, será necessário apresentar o cartão do programa Tarifa Zero. Crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos deverão estar acompanhados por um responsável.

O benefício funciona por meio de um cartão personalizado de transporte, vinculado à grade horária do estudante e validado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran). O sistema conta ainda com reconhecimento facial em toda a frota do Sistema Integrado de Transportes (SIT).

Tarifa Zero garante entrada gratuita

O prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio, disse que a iniciativa amplia o alcance social do programa Tarifa Zero, que já garante transporte público gratuito para estudantes.

“Com a Tarifa Zero, o estudante de Uberlândia já se desloca gratuitamente pela cidade. Agora, além de chegar ao estádio sem custos, ele também poderá assistir aos jogos, fortalecendo o acesso ao esporte”, afirmou o prefeito.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Já o presidente do UEC-SAF, Fábio Mineiro, comentou que a medida é inovadora. “O Parque do Sabiá é o maior estádio do interior do país e isso é um orgulho para nós. Então, todo mundo que é cadastrado no programa Tarifa Zero poderá assistir aos nossos jogos de graça”, disse o presidente.

Tarifa Zero garante entrada gratuita: Fábio Mineiro falou que a parceria em evento nesta terça (23) - Crédito: Reprodução/UEC
Tarifa Zero garante entrada gratuita: Fábio Mineiro falou sobre a parceria em evento nesta terça (23) – Crédito: Reprodução/UEC

Parceria envolve também o futebol de base

Além da gratuidade para os estudantes nos jogos do Uberlândia, a parceria entre a Prefeitura e o clube também contempla o desenvolvimento das categorias de base. Desde outubro de 2025, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o UEC mantêm um acordo de cooperação técnica voltado à formação de atletas no futebol masculino e feminino.

LEIA MAIS: 

Tarifa Zero será disponibilizado para alunos maiores de 12 anos em Uberlândia

Tarifa zero: veja como se cadastrar e garantir desconto ou isenção da conta de água

Programa Tarifa Zero registra mais de 4,6 milhões de utilizações em Uberlândia

O convênio prevê ações conjuntas para o desenvolvimento de equipes desde a categoria sub-5 até a sub-20.

Enquanto a Futel atende as categorias iniciais com infraestrutura e profissionais de educação física, o UEC é responsável pelo treinamento dos atletas das categorias mais avançadas, utilizando a estrutura da Vila Olímpica.