A seleção feminina de vôlei do Brasil já está em Paris para disputar os Jogos Olímpicos 2024. A delegação pousou no Aeroporto de Orly, nesta sexta-feira (19) e seguiu para a Cerimônia de Boas-Vindas em Serre Wangari, uma das instalações da Base do Time Brasil em St. Ouen.
×
Leia Mais
×
×
Anote na agenda: Supercopa 2024, com Minas e Praia Clube, já tem local e data definidos
×
×
Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024: os esportes fora do radar que podem surpreender
×
×
Estrela internacional: de volta ao Brasil, estadunidense Nia Reed é anunciada pelo Praia Clube
A equipe, composta por Ana Cristina, Carol, Diana, Gabi, Júlia Bergmann, Lorenne, Macris, Nyeme, Roberta, Rosamaria, Tainara, Thaisa e Natinha, tem a missão de desembarcar no Brasil com uma medalha no pescoço.
Gabi e seleção feminina de vôlei desembarcam em Paris – Foto: Alexandre Loureiro/@timebrasil
Ao pisar em solo parisiense, Gabi, ponteira e capitã da Seleção, falou sobre a evolução da equipe em todos os aspectos:
“O time cresceu muito durante os últimos meses, a gente entendeu que precisava evoluir. E crescemos muito nos quatro pilares: mental, físico, tático, técnico. Eu tenho certeza que a gente vai fazer uma olímpica muito boa, o time está muito focado.”
Zé Roberto irá participar pela décima vez de uma olimpíada – Foto: Alexandre Loureiro/@timebrasil
Zé Roberto, que caminha para sua décima participação em Jogos Olímpicos, comentou que cada Olimpíada é especial e um sonho de criança realizado. “Isso é um sonho de criança. Representar o Brasil, vestir a camisa do meu país e competir contra os melhores do mundo é algo sublime e único. Exceto minha família, não há nada mais importante para mim do que estar aqui e cumprir essa nova missão em busca de uma nova medalha.”
Jogos da seleção feminina de vôlei do Brasil
Confira a programação do Brasil no vôlei feminino em Paris 2024 no horário de Brasília: