São Paulo estreia na Libertadores com pressão sobre Zubeldía
Após empate no Brasileirão e críticas a Zubeldía, Tricolor encara o Talleres na Argentina em busca da vitória
O São Paulo inicia sua trajetória na Libertadores nesta quarta-feira (2), às 21h30, na Argentina, enfrentando o Talleres. No entanto, o atual desempenho da equipe tem gerado preocupação entre os torcedores.
Vindo de um empate contra o Sport pela 1ª rodada do Brasileirão, o time de Luis Zubeldía tem recebido críticas diante de sua situação atual.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Vale a pressão?
Após o empate com o Sport, as críticas a Zubeldía aumentaram. O técnico argentino foi chamado de ”burro” pelos torcedores presentes no Morumbi e agora vai até a Argentina com uma pressão nas costas, já que Dorival Júnior segue livre no mercado da bola.
Após a eliminação na semifinal do Paulista contra o Palmeiras, Zubeldía teve 19 dias sem jogos para preparar o time para o confronto no Brasileirão, mas para os torcedores o técnico não soube aproveitar este tempo, visto que o jogo terminou em um morno 0 a 0 com pênalti perdido de Calleri.
A esperança é que no jogo contra o Talleres, Oscar volte aos gramados.
Leia Mais
Perigo de demissão?
Com a saída de Dorival Júnior da Seleção Brasileira, a situação do técnico argentino se complica cada vez mais, já que a torcida são paulina possui um grande carinho por Dorival após o título da Copa do Brasil.
Diante da situação, Zubeldía afirmou não ter clima ruim diante do ex-treinador:
“Não é um tema de clima ou não, é simplesmente entender que estamos falando de um técnico que saiu da seleção e é muito querido aqui. É normal as emoções que possam aparecer por parte do torcedor. Tenho que fazer meu trabalho da melhor forma possível. Administrar essa situação não é fácil e nem difícil, estou trabalhando para o São Paulo. Os sentimentos do torcedor são normais. Foram campeões, ganharam a Copa do Brasil, estavam na Seleção Brasileira, então, é lógico que se falem dele”, afirmou.
São Paulo e Talleres
Com o desafio de vencer na Argentina, Zubeldía busca as melhores opções para o time, que vem, até o momento, sem Oscar.
Provável escalação do São Paulo: Rafael; Franco, Arboleda e Sabino; Wendel, Luiz Gustavo, Alisson e Igor Vinicius; Marcos Antônio, Luciano e Calleri.