Sada Cruzeiro vence Praia Clube e conquista o 11º título do Sul-Americano de Vôlei
Ginásio Homero Santos, no UTC, recebeu mais de 2,5 mil torcedores na decisão
O Sada Cruzeiro garantiu mais um título ao derrotar o Praia Clube na final do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino.

O duelo decisivo ocorreu no Ginásio Homero Santos, no Uberlândia Tênis Clube (UTC), em Uberlândia, na noite deste domingo (16). Em um jogo disputado ponto a ponto, o time celeste venceu de virada por 3 sets a 2, com parciais de 28/26, 16/25, 25/19, 30/32 e 16/18.
Veja mais: Rumo à Glória Eterna: saiba como funciona o sorteio da Libertadores 2025
A partida reuniu mais de 2,5 mil torcedores, que lotaram o ginásio para acompanhar a final do torneio promovido pela Confederação Sul-Americana de Voleibol. O prefeito Paulo Sérgio esteve presente no evento e participou da cerimônia de premiação.
“Foi um jogo sensacional no UTC, um espaço histórico para o esporte de Uberlândia. Nossa cidade tem uma grande estrutura para eventos esportivos, o que movimenta a economia, o turismo e o lazer”, destacou.
Leia Mais
O torneio contou com a participação de nove equipes de cinco países: Praia Clube, Sada Cruzeiro, Sesi Bauru, River Plate (Argentina), Ciudad Voley (Argentina) e Monteros (Argentina), Olympic (Bolívia), Murano (Chile) e Juan Ferrera (Uruguai).
O diretor-geral da Futel ressaltou as recentes melhorias na infraestrutura do UTC, que recebeu reformas no piso do Ginásio Homero Santos, adequações de acessibilidade, melhorias em banheiros e quadras, além da troca de refletores nas piscinas.
“O UTC tem sido um importante centro para o vôlei, recebendo treinos e jogos do Praia Clube, tanto no masculino quanto no feminino”, pontuou.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Com a conquista, o Sada Cruzeiro amplia seu domínio no vôlei sul-americano, chegando ao 11º título da competição.