“Que seja uma trajetória de sucesso”, declara Cruzeiro ao anunciar contratação de Leonardo Jardim

Raposa anunciou novo treinador na manhã desta terça-feira (4); Jardim assinou contrato até o fim de 2026

, em Uberlândia

-

O Cruzeiro anunciou Leonardo Jardim como seu novo treinador na manhã desta terça-feira (4). O técnico português assinou contrato até o fim de 2026.

Jardim deve chegar a Belo Horizonte ainda nesta semana para assistir ao clássico contra o Atlético-MG, no domingo, no Mineirão. Ele também está previsto para comandar o time na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, no dia 12, contra o Democrata-GV.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leonardo Jardim é anunciado como novo técnico do Cruzeiro
Leonardo Jardim é anunciado como novo técnico do Cruzeiro – Crédito: Reprodução/ ‘X’/ cruzeiro

A trajetória de Leonardo Jardim

Leonardo Jardim iniciou sua carreira como treinador em 2001, aos 27 anos, assumindo o comando da Associação Desportiva da Camacha, onde permaneceu por cinco temporadas. O trabalho realizado no clube levou-o a ser convidado para treinar o Desportivo de Chaves, em 2007-2008, onde conquistou a promoção à Liga de Honra.

Em 2009, treinou o time do Beira-Mar, onde também alcançou a promoção para a Primeira Liga Portuguesa. No entanto, em sua segunda temporada, pediu demissão devido a discordâncias com a direção sobre a venda de jogadores.

Em 2011, Jardim foi contratado pelo SC Braga para substituir Domingos Paciência, permanecendo por uma temporada. Em 2012, assinou com o Olympiacos da Grécia, mas deixou o clube em janeiro de 2013, quando liderava o campeonato com 10 pontos de vantagem, devido a divergências internas.

×

Leia Mais

No Sporting, assumiu o comando na temporada 2013-14, onde levou o time à segunda posição da Liga Portuguesa — tempos depois reincidiu o contrato.

Em 2014, Jardim foi contratado pelo Monaco, mas foi demitido em 2019 devido a maus resultados. Em 2021, assumiu o Al Hilal da Arábia Saudita, conquistando o Campeonato Saudita, a Supertaça e a Liga dos Campeões Asiática. Deixou o clube em 2022 e, em junho do mesmo ano, foi para o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, onde conquistou o título nacional, devolvendo o campeonato ao clube após sete anos.

Em 2023, assinou com o Al-Rayyan do Qatar e, em 2024, foi anunciado como treinador do Al-Ain, também nos Emirados Árabes Unidos.

Já nesta terça-feira (4), o Cruzeiro oficializou a contratação de Jardim, que assinou contrato válido por duas temporadas. Confira o comunicado: