Praia Clube vence o Sesi Vôlei Bauru e mantém favoritismo na Superliga Feminina

Na reta final da fase classificatória, o time uberlandense segue com a menor quantidade de derrotas do campeonato

Luisa Nielsen , em Uberlândia

Neste sábado (22), Sesi Vôlei Bauru e Dentil Praia Clube se enfrentaram pela 18ª rodada da Superliga Feminina, no ginásio do Uberlândia Esporte Clube (UTC). Jogando em casa, o Praia Clube venceu por 3 sets a 1, com parciais de 16/25, 25/22, 25/18 e 25/14.

Praia Clube vence Sesi Vôlei Bauru e mantém favoritismo na Superliga Feminina
O Praia competiu pela permanência na liderança; já o paulista, para chegar ao top 3 do campeonato – Crédito: Bruno Cunha

Superliga Feminina: Dentil Praia Clube x Sesi Vôlei Bauru

O primeiro set começou complicado para o Praia Clube. Apesar de algumas atuações com bloqueios e ofensivas potentes, além de ataques da levantadora, o time mineiro teve dificuldade nas recepções. 

A defesa do Bauru, que seguiu firme no primeiro tempo, não deixava as bolas largadas caírem e fazia um bloqueio forte contra os ataques do Praia, com atuação principal da levantadora Dani Lins. No final do set, quando a vantagem do Sesi já era muito grande, um cansado Praia Clube não conseguiu manter o ritmo. O resultado foi de 25 a 16 para o Sesi Bauru.

No segundo set, nenhuma das equipes conseguiu abrir grande vantagem, e ponto a ponto a liderança variava. A ponteira do Praia, Sofya, foi responsável por quatro desempates só nesse set, tanto com ataques quanto com bloqueios.

Com poucos pontos para o final do set e placar apertado para os dois times, a veterana Adenízia fez uma sequência de pontos, aproveitou a defesa do adversário e aplicou um bloqueio impenetrável. O set terminou em 25 a 22 para o time da casa. 

Abaladas com o empate, as jogadoras do Bauru até tentaram começar o terceiro set com vantagem, mas logo o Praia liderou o placar e manteve uma larga diferença de pontos. A equipe paulista chegou a perder pontos por erros de posicionamento em sua quadra, não conseguiu se comunicar e ficou atrás no placar, por 25 a 18.

Torcida do Praia Clube
A torcida do Praia Clube esteve em peso no UTC para apoiar a equipe – Créditos: Bruno Cunha

O Praia Clube terminou o jogo com facilidade, já que o Sesi, abalado com a virada, não conseguiu executar defesas e ataques básicos contra a potência das adversárias. Só neste set, o paulista teve cinco erros de saque, seja na rede ou fora da quadra, enquanto as rivais seguiram jogando com dedicação. Uma bola dividida das levantadoras foi crucial para que o aurinegro alargasse a vantagem, com grande atuação de Jú Carrijo. 

O Sesi Bauru não conseguiu reagir, teve erros de levantamento, saque, defesa e ataque, e o placar fechou em 25 x 14 para o Praia Clube

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Prêmio Viva Vôlei

A levantadora Jú Carrijo, camisa 8 do Praia, foi a vencedora do Prêmio Viva Vôlei. Apesar de não ter entrado como parte do time principal já no primeiro set, Jú foi decisiva na partida, com sua atuação completa.

Ju Carrijo
Camisa 8 do Praia, Jú Carrijo levou para casa o Prêmio Viva Vôlei – Crédito: Bruno Cunha

Próximos Desafios

Tanto Sesi Vôlei Bauru, quanto Dentil Praia Clube, entram em quadra na próxima quinta-feira (27), pela 19ª rodada da Superliga Feminina. Os dois duelos são decisivos para as segunda e terceira colocações, já que os quatro favoritos da competição se enfrentam. 

O Sesi Bauru terá pela frente o vice-líder da competição, Gerdau Minas, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), lutando para entrar na elite do campeonato. Já o Praia segue isolado na tabela, sem risco de perder a liderança na próxima rodada, e vai enfrentar o Osasco Voleibol Clube, que está na terceira colocação. O jogo será no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).