Praia Clube tropeça na estreia dos playoffs e vê Sesi/Bauru se aproximar da semifinal
Vitória por 3 sets a 0 dá vantagem à equipe paulista; confronto decisivo será neste domingo (13), no UTC
-
O Praia Clube pedeu para o Sesi-Bauru no 1º jogo válido pelas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), neste domingo (6). O placar final ficou em 3 sets a 0, com as parciais de 25/23, 25/20 e 25/21.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Com o resultado, o Sesi precisa apenas uma vitória para se classificar para a semifinal. O próximo confronto entre Praia Clube e Sesi-Bauru será neste domingo (13) às 17h, no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube.
Caso vença, o Sesi aguarda o adversário entre Cruzeiro e Vedacit Vôlei Guarulhos. Caso o Praia Clube vença, o próximo confronto será em Bauru, terceiro jogo das quartas de final.
O jogo entre Praia Clube e Sesi-Bauru
O Sesi-Bauru foi para a estreia nos playoffs com a seguinte formação titular: Mateus Bender, Éder, Guiga, Lukas Bergmann, Thiery, Darlan e Pureza.
No primeiro set, o equilíbrio marcou os primeiros pontos, com ambas as equipes aproveitando bem as viradas de bola. O Sesi começou a se destacar ao forçar o saque e induzir erros do Praia Clube, abrindo 13 a 11.
A parcial seguiu com trocas constantes de pontos, mas o time da casa manteve o domínio nas passagens de saque, chegando a 20 a 17 e forçando o segundo pedido de tempo do adversário. O Praia reagiu, encostou no placar com 22 a 21, e virou com ótima sequência de Maicon, fazendo 23 a 22.
Mas após tempo técnico pedido por Bauru, a equipe retomou o controle, converteu dois contra-ataques decisivos e fechou em 25 a 23.
Leia Mais
No segundo set, o Praia Clube largou na frente, aproveitando erros do Sesi-Bauru para abrir 6 a 2, o que levou à primeira parada do time da casa. Com boa passagem de Éder no saque e maior eficiência nos contra-ataques, Bauru reagiu e virou o placar para 13 a 11, forçando o tempo técnico mineiro.
A pressão no saque seguiu funcionando, dificultando a recepção do Praia e aumentando a vantagem para 18 a 14. Dominante, o Sesi-Bauru administrou a frente até fechar a parcial em 25 a 20.
A terceira parcial começou com mais uma boa sequência no saque, dessa vez com Darlan, que ajudou o Sesi-Bauru a abrir 4 a 1 e provocar a primeira parada do Praia. O jogo ganhou em intensidade defensiva e os pontos passaram a ser mais disputados.
Mesmo assim, o Praia seguiu com dificuldades para manter a consistência no saque, e viu os donos da casa ampliarem para 18 a 15. A reta final foi marcada por erros dos dois lados, e o Praia chegou a encostar em 22 a 20. O Sesi se manteve firme na virada de bola, aproveitou os contra-ataques e selou a vitória por 25 a 21, fechando o jogo em 3 sets a 0.