Praia Clube supera Vôlei Renata e avança na Superliga Masculina

Time de Uberlândia conquista vitória em casa e mexe na classificação do campeonato

Luisa Nielsen *Especial para o Paranaíba Mais , em Uberlândia

Na noite desta segunda-feira (3), as equipes Vôlei Renata e Praia Clube Uberlândia se enfrentaram pela 15ª rodada da Superliga Masculina. A partida, realizada no ginásio do Uberlândia Esporte Clube (UTC), terminou com o placar de 3 sets a 1 a favor do Praia, com parciais de 23/25, 26/24, 25/20 e 25/14.

Praia Clube vence e movimenta a Superliga Masculina

O primeiro set começou equilibrado, com uma sequência de trocas de pontos. Ambos os times cometeram erros de saque, mas o Vôlei Renata conseguiu abrir vantagem em um placar de 8 a 6 e seguiu na liderança.

Apesar dos bons ataques, com destaque para o ponteiro Maicon, o Praia teve dificuldades para superar o bloqueio de Davi e Léo, do time paulista, e para reforçar sua defesa. No entanto, a equipe mineira ajustou sua marcação e conseguiu virar o placar, assumindo a liderança do set.

As equipes disputaram ponto a ponto, mas o Praia perdeu uma bola na rede, permitindo que o Vôlei Renata fechasse o primeiro set em 25 a 23.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Praia Clube
Não faltou emoção no jogo, que teve cartão amarelo para o Praia e reclamações constantes de Bruninho, camisa 1 do Vôlei Renata – Créditos: Bruno Cunha/Praia Clube

O time da casa começou forte no segundo tempo e abriu em 6 a 3. Ao longo do set, as duas equipes apresentaram uma certa dificuldade de comunicação, o que levou a uma disputa acirrada. 

Na reta final do set, um desafio abalou o ânimo das equipes e rendeu um cartão amarelo para Bruno, do time uberlandense: um ataque na paralela que teria encostado na defesa do Praia, mas a arbitragem atribuiu o ponto ao time da casa. Depois da decisão, os times buscaram ponto a ponto, mas uma defesa de Maicon foi o que deu a vantagem de 25 a 24 ao Praia, que, com um acerto, empatou o jogo. 

Novamente com um início acirrado, o terceiro set começou com a liderança do visitante, até que, com uma sequência de ataques diagonais de Maicon, sintonizados com o levantamento do central Rech, o Praia virou não só o set, mas o jogo: a troca de liderança deixou o visitante abalado, e a equipe aurinegra fechou o set em 25 a 20. 

Por fim, o quarto set finalizou a partida: o Vôlei Renata não conseguiu se recuperar da virada e cometeu erros graves, como saques na rede, defesas perdidas e bolas escorridas no bloqueio. Já o Praia teve uma atuação quase que exemplar, tendo Rech como um dos jogadores fundamentais, com destaque para sua sequência de bloqueios que abriram ainda mais a vantagem para seu time.

O Praia fechou o jogo com um último set de 25 a 14. Com a vitória e mais três pontos, o time uberlandense alcançou 31 pontos e assumiu o terceiro lugar da competição, deixando o Vôlei Renata logo em seguida, na quarta posição, com 28 pontos. 

MAIS! Praia Clube vence Pinheiros e mantém liderança da Superliga feminina de vôlei

Prêmio Viva Vôlei

O destaque da partida foi Maicon França, ponteira e camisa 15 do Praia Clube Uberlândia Vôlei. Um dos atletas mais jovens do time, Maicon apresentou uma performance completa, com precisão tanto nos bloqueios quanto no ataque. 

Maicon é o mais alto de sua equipe, com 2,15m de altura | Créditos: Bruno Cunha/Praia Clube

Próximos Desafios

O time masculino do Praia Clube volta a jogar no próximo domingo (9) e vai enfrentar a Associação Atlética Neurologia Nativa, de Goiânia, na casa do adversário, que ocupa a última posição da tabela. 

Já o Vôlei Renata entra em quadra um dia antes, no sábado (8), para jogar contra o Minas, atual vice-líder do campeonato.