Praia Clube enfrenta Sesi Bauru em semifinal da Superliga Feminina nesta sexta (18)

Primeiro jogo da série será hoje, às 21h, no Ginásio do UTC, em Uberlândia; confronto marca o reencontro entre tradição e busca por uma final inédita

, em Uberlândia

-

O Praia Clube inicia mais uma caminhada rumo à final da Superliga Feminina de Vôlei. Nesta sexta-feira (18), a equipe de Uberlândia recebe o Sesi Bauru pelo primeiro jogo da semifinal da temporada 2024/2025. A partida será disputada no Ginásio do UTC, às 21h. Os ingressos estão esgotados.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Praia Clube Feminino
O confronto marca o 10º ano consecutivo em que o Praia Clube chega às semifinais da Superliga – Crédito: Bruno Cunha/Praia Clube

A equipe mineira chega embalada após uma campanha sólida na fase classificatória, encerrando como líder da competição. Nas quartas de final, o Praia confirmou o favoritismo ao eliminar o Maringá em dois jogos. O time comandado por Paulo Coco busca o tricampeonato da Superliga, após levantar a taça nas temporadas 2017/2018 e 2022/2023.

Por outro lado, o Sesi Bauru garantiu a quinta colocação na primeira fase e avançou às semifinais depois de uma série equilibrada contra o Fluminense, vencida por 2 a 1. A equipe paulista tenta alcançar pela primeira vez uma final da principal competição nacional de vôlei feminino.

O confronto marca o 10º ano consecutivo em que o Praia Clube chega às semifinais da Superliga — um feito que reforça a consistência do projeto esportivo do clube. A última vez que a equipe não esteve entre as quatro melhores foi na temporada 2014/2015.

×

Leia Mais

Superliga Masculina: Praia Clube também brilha

O bom momento do clube não se restringe ao time feminino. Na Superliga Masculina, o Praia Clube também vem se destacando e fez história nesta quinta-feira (17), ao eliminar o atual campeão nacional, Sesi Bauru, fora de casa. Com uma vitória por 3 sets a 1 no Ginásio Paulo Skaf, o time mineiro garantiu vaga nas semifinais da competição em sua temporada de estreia na elite.

A partida foi marcada por um primeiro set histórico, o mais longo da atual edição da Superliga: 41 a 39 para o Praia. A equipe ainda venceu os sets seguintes por 25/12, perdeu o terceiro por 25/27, e fechou o jogo com 25/22 no quarto. O líbero Pedrinho foi eleito o melhor em quadra.

Agora, o Praia masculino enfrenta o Cruzeiro na semifinal, com o primeiro confronto já marcado para a próxima segunda-feira (21), também em Uberlândia.