Praia Clube e Sada Cruzeiro se classificam para final do Sul-americano de Clubes masculino

O time uberlandense enfrentará o campeão das últimas oito edições do torneio

, em Uberlândia

Neste sábado (15), foi definida a final do Sul-americano de Clubes masculino, além de algumas das posições dos times que não chegaram à elite. As disputas pelas primeiras colocações aconteceram no ginásio do Uberlândia Tênis Clube e tiveram presença hegemônica de times brasileiros, já que os três do campeonato, Praia Clube, Sada Cruzeiro e Sesi Bauru, participaram das semifinais.

Praia Clube e Sada Cruzeiro
Praia teve tranquilidade para chegar à final, com placar de 3 a 0 na semifinal contra time argentino – Créditos: Bruno Cunha

O primeiro finalista da noite foi o time da casa, que conquistou a vaga com facilidade sobre o time argentino Monteros. Logo em seguida, o Cruzeiro conseguiu a segunda vaga na final. Foram quatro confrontos:

  1. Olympic – URU 3 x 0 Juan Ferreira – BOL (disputa de oitavo lugar)
  2. Ciudad Volei – ARG 3 X 0 River Plate – ARG (disputa de quinto lugar)
  3. Praia Clube 3 x 0 Monteros – ARG (semifinal)
  4. Sada Cruzeiro x Sesi Bauru (semifinal)

No começo da tarde ocorreram as disputas de oitavo e quinto lugar, que contaram com pouca torcida e jogos tranquilos para os times vitoriosos.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Semifinais

O primeiro set das semifinais começou com três saques fora, dois do Montero e um do Praia. Após os erros de fundamentos, os jogadores acertaram suas defesas e ataques, mas a consistência do Praia falou mais alto: Maicon e Franco fizeram quase todos os ataques. Apesar de o time uberlandense manter a vantagem, o Montero se manteve sempre próximo no placar. Nos últimos pontos, com pouca dificuldade, o Praia finalizou o set em 25 a 19.

No próximo set, um Montero cansado não conseguiu receber os ataques do adversário e entregou com mais de 10 pontos de diferença. Assim, o Praia fechou com um placar de 25 a 13.

Para fechar o jogo, o Montero até tentou reagir e chegou a encostar no placar algumas vezes, mas o time da casa teve mais jogadas encaixadas, aproveitando erros básicos dos rivais, e acabou o set com 25 a 21.

Para encerrar o dia, Sada Cruzeiro e Sesi Bauru disputaram a segunda vaga na final.

A segunda semifinal da noite foi mais acirrada, já que foi o único jogo do dia com mais de três sets – Créditos: Mateus Batista

O Cruzeiro começou com muitos erros de saque, mas se recuperou e ficou ponto a ponto com o Sesi Bauru, mantendo uma pequena vantagem.

O oposto do Bauru, Darlan, empatou por 11 a 11 e virou com um ataque que usou o bloqueio. Um ace de Bergman consagrou a vantagem do paulista, que com facilidade fechou o set em 25 a 17.

No começo do segundo set, o Cruzeiro desenhou sua vantagem, mas teve dificuldade para reforçá-la.

Quer ficar por dentro das últimas notícias de esportes? Clique aqui e confira no Paranaíba Mais!

A disputa acalorada teve três viradas de placar, mas quem levou a melhor foi o mineiro, com direito a bloqueio de Lucão, central do Cruzeiro, sobre o pesado ataque de Darlan, conhecido por suas bolas fortes e certeiras. O time de Belo Horizonte empatou o jogo com um segundo set de 25 a 21.

O terceiro set começou extremamente disputado, no ponto a ponto até o 7 a 7, quando o Cruzeiro, frente a um adversário abalado com o empate, conseguiu abrir a vantagem e mantê-la, em um placar de 25 a 18. No último set, o Bauru até assumiu a liderança no começo, mas o mineiro logo virou e com extrema facilidade dominou a partida, fechando esse tempo com 25 a

Próximos jogos

Neste domingo (16), Praia Clube e Sada Cruzeiro se enfrentam na final do Sul-Americano de Clubes masculino, às 14h, no ginásio do Uberlândia Tênis Clube. Mais cedo, às 11h, Sesi Bauru e Montero disputam o bronze do campeonato.