Pedro Severino: hospital inicia processo para retirar ventilação mecânica
Atacante do Bragantino está internado em Ribeirão Preto desde grave acidente no início de março
O atacante Pedro Severino, de 19 anos, segue internado em estado grave, mas apresenta estabilidade clínica e avança no tratamento. O Hospital da Unimed Ribeirão Preto (SP) divulgou um boletim médico nesta sexta-feira (14) informando que o atleta do Red Bull Bragantino iniciou o processo de retirada da ventilação mecânica e não necessita mais de sedativos.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Severino foi transferido para a unidade na quinta-feira da semana passada, após sofrer um grave acidente em Americana (SP), no dia 4 de março. O hospital não divulgou previsão de alta ou detalhes sobre os próximos passos do tratamento.
A equipe médica segue monitorando a evolução do quadro clínico do jogador.
O acidente
Pedro Severino sofreu um grave traumatismo craniano em um acidente ocorrido na Rodovia Anhanguera, na altura de Americana, na última terça-feira (4). O carro em que estava colidiu contra a traseira de um caminhão. Ele ocupava o banco do passageiro.

O motorista do veículo, que fazia um serviço particular, admitiu ter dormido ao volante. O teste do bafômetro não indicou consumo de álcool.
Pedro Castro, outro jogador do Bragantino, de 18 anos, também estava no carro. Ele sofreu uma fratura na vértebra cervical, mas não corre risco de morte. O atleta está internado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, sob monitoramento médico.
Os jogadores estavam a caminho do centro de treinamento do clube, em Atibaia. O treino seria o primeiro de Pedro Severino pelo Bragantino.