Mineiro Gabriel Galvão é campeão sub-17 da Copa de Internacional de Mountain Bike
A 22ª edição da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB) é realizada até domingo (30), em Araxá
-
O mineiro Gabriel Galvão foi o campeão na categoria sub-17 da Copa Internacional de Mountain Bike, que aconteceu neste sábado no Complexo do Barreiro, em Araxá. Em segundo lugar, ficou o paranaense, João Yoshio Faria e em terceiro, o colombiano Miguel Paredes Echeverri.

Galvão participa de competições há quatro anos. Ele destacou que Araxá surpreende a cada etapa. “Foi uma prova muito dura, é um percurso muito técnico. Consegui despachar alguns atletas da minha categoria, graças a Deus tive um bom resultado e alcancei a vitória”, afirmou.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
A 22ª edição da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB), acontece entre os dias 28 e 30 de Março em Araxá. O evento reúne cerca de 1.000 atletas de 15 países, incluindo grandes nomes do cenário mundial. A entrada para o público é gratuita durante os três dias de competição.
A prova ganha ainda mais destaque por ser realizada na mesma arena que sediará as duas primeiras etapas da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike 2025 (WHOOP UCI MTB World Series), nos dias 3 a 6 de abril e 9 a 12 de abril. A proximidade dos eventos atrai ciclistas de elite, prometendo disputas acirradas.

História da CiMTB
A organização da CiMTB realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CiMTB tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024.
Leia Mais
Em 2022, a CiMTB aumentou ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis, já em 2024 organizou a etapa de Araxá da WHOOP UCI Mountain Bike World Series. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.