Atleta do Praia Clube de Uberlândia, Luiz Maurício, bate recorde e é finalista olímpico em Paris

<p>Atleta do Praia Clube, Luiz Maurício crava 85,91m e garante vaga inédita para o país na decisão do lançamento de dardo masculino</p>

, em Uberlândia

O Brasil terá um representante na final do lançamento de dardo masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024: Luiz Maurício da Silva, atleta do Praia Clube de Uberlândia. O mineiro garantiu uma vaga histórica para o país na decisão da modalidade ao registrar a marca de 85,91 metros na manhã desta terça-feira (6), batendo recorde sul-americano.

×

Leia Mais

Na segunda bateria da qualificatória, realizada no Stade de France, Luiz Maurício evoluiu a cada tentativa. Após iniciar com 81,62m e 83,21m, o atleta cravou 85,91m no terceiro e último lançamento, assegurando sua classificação para a final. Essa é a melhor marca da carreira do atleta, que disputa seu primeiro Jogos Olímpicos.

Luiz Maurício com dardo
O mineiro registrou a marca de 85.91 no lançamento de dardo – Foto: Miriam Jeske/COB

Luiz Maurício disputa por medalha

A final do lançamento de dardo masculino está marcada para esta quinta-feira (8), às 15h25 (de Brasília). Luiz Maurício, que já escreveu seu nome na história do atletismo brasileiro, buscará agora um lugar no pódio olímpico.