Lewis Hamilton é apresentado oficialmente pela Ferrari: “Uma nova era”
Após 12 temporadas na Mercedes, o heptacampeão é anunciado oficialmente pela scuderia italiana
Lewis Hamilton foi oficialmente apresentado pela Ferrari na manhã desta segunda-feira (20). O heptacampeão posou ao lado F40, um dos carros mais populares da marca italiana. O anuncio foi feito através do Instagram em uma postagem colaborativa com a Ferrari.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

“Existem alguns dias que você sabe que vai lembrar para sempre e hoje, meu primeiro como piloto da Ferrari, é um desses dias. Tive a sorte de ter alcançado coisas na minha carreira que nunca pensei serem possíveis, mas parte de mim sempre se agarrou ao sonho de correr de vermelho. Eu não poderia estar mais feliz por realizar esse sonho hoje
Hoje iniciamos uma nova era na história desta equipe icônica e mal posso esperar para ver que história escreveremos juntos”, afirmou Lewis Hamilton na legenda da publicação.
View this post on Instagram
A carreira de Lewis Hamilton
Lewis Hamilton iniciou sua carreira na Fórmula 1 em 2007 pela McLaren, onde teve uma rivalidade com Fernando Alonso. Apesar de ser um novato, Hamilton teve um desempenho impressionante, conquistando seu primeiro pódio na Austrália e sua primeira vitória no GP do Canadá.
A temporada foi marcada por disputas internas com Alonso e, embora estivesse a um ponto de vencer o campeonato, o título foi para Kimi Räikkönen. No ano seguinte, em 2008, Hamilton foi campeão mundial de forma dramática no GP do Brasil, tornando-se o mais jovem campeão e o primeiro campeão negro da história da F1.
Em 2009, a McLaren enfrentou dificuldades, e Hamilton teve um desempenho abaixo do esperado. Apesar de uma vitória no GP da Hungria, ele terminou a temporada em quinto lugar. Em 2010, com a McLaren mais competitiva, Hamilton lutou pelo título, mas terminou o campeonato em terceiro, atrás de Sebastian Vettel. Em 2011, continuaram as instabilidades no carro, mas ele ainda conseguiu duas vitórias, incluindo no GP da China e na Alemanha. Em 2012, após uma temporada marcada por bons resultados, Hamilton anunciou sua transferência para a Mercedes para a temporada de 2013.
Leia Mais
Na Mercedes, Hamilton enfrentou a adaptação ao novo time, mas logo obteve sucesso, conquistando sua primeira vitória pela equipe no GP da Hungria de 2013. Em 2014, com o domínio do Mercedes F1 W05, Hamilton teve uma intensa disputa com seu companheiro Nico Rosberg, vencendo o campeonato. Em 2015, ele conquistou o tricampeonato e continuou sua parceria com a Mercedes, ampliando ainda mais sua dominância. Em 2016, a disputa com Rosberg se intensificou, mas Hamilton terminou o campeonato como vice-campeão.
Hamilton teve sua melhor temporada em 2017, conquistando seu quarto título mundial. Em 2018, enfrentou uma forte batalha com Sebastian Vettel e se tornou pentacampeão. Nos anos seguintes, dominou as pistas, alcançando seu sexto título mundial em 2019 e se tornando o piloto com mais vitórias na história da F1 em 2020, ao superar o recorde de Schumacher.
Em 2021, disputou seu oitavo título com Max Verstappen, mas perdeu no controverso GP de Abu Dhabi. Em 2022 e 2023, enfrentou dificuldades com o carro da Mercedes, sem vitórias, mas ainda sendo uma referência no esporte.