Leila Pereira sugere que clubes brasileiros se filiem à Concacaf em resposta à Conmebol

Presidente do Palmeiras criticou a entidade sul-americana após punição ao Cerro Porteño por caso de racismo

, em Uberlândia

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, criticou a Conmebol e sugeriu que os clubes brasileiros avaliem a possibilidade de se filiar à Concacaf. A declaração ocorreu após a entidade aplicar punições ao Cerro Porteño pelo caso de racismo contra o jogador Luighi, do Palmeiras.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leila Pereira sugere que clubes brasileiros se filiem à Concacaf em resposta à Conmebol
Leila Pereira sugere que clubes brasileiros se filiem à Concacaf em resposta à Conmebol – Crédito: Reprodução/CazeTV

“Já que a Conmebol não respeita os clubes brasileiros, deveríamos pensar em nos filiar à Concacaf, já que seria muito mais interessante para todos os clubes brasileiros”, afirmou Leila.

×

Leia Mais

A Conmebol determinou que o clube paraguaio pague multa de 50 mil dólares (cerca de R$ 288 mil), promova uma campanha de conscientização contra o racismo com a participação de jogadores do sub-20 e atue sem público na próxima edição da Libertadores sub-20.

Leila também comparou os valores das penalidades impostas pela entidade sul-americana para diferentes infrações: “Para atrasos em início de jogos é multa de 100 mil dólares, por sinalizador é 78 mil dólares, então vejam como a Conmebol trata esse crime de racismo. Achei uma vergonha. Tanto que já direcionamos uma carta para a Fifa, pedindo que a Fifa intervenha”, afirmou.