Julgamento de Bruno Henrique no STJD é adiado; relator se posiciona por multa e absolvição

Atacante do Flamengo segue com efeito suspensivo após ser acusado de forçar cartão para beneficiar apostadores

, em Uberlândia

-

O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi adiado mais uma vez pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A sessão realizada nesta segunda-feira (10) teve apenas o voto do relator Sérgio Furtado Filho, antes de o auditor Marco Aurélio Choy pedir vistas do processo. A nova data ainda não foi definida, mas a expectativa é que o julgamento seja retomado até sexta-feira (15).

Bruno Henrique
Julgamento do atleta do Flamengo foi adiado mais uma vez pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva – Crédito: Adriano Fontes/CRF

O relator votou pela condenação de Bruno Henrique no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com aplicação de multa de R$ 100 mil, e pela absolvição no artigo 243-A, que trata de manipulação para influenciar o resultado. Com isso, o voto indica que o jogador não seria suspenso.

×

Leia Mais

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O caso envolve uma denúncia de que o atacante teria forçado um cartão amarelo durante partida contra o Santos, em 2023, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Em setembro, o STJD condenou o jogador a 12 jogos de suspensão. Desde então, Bruno Henrique atua com efeito suspensivo, enquanto o Flamengo recorreu da decisão.