Hugo Calderano faz história e vai à final do Mundial de Tênis de Mesa; confira quando será a final

Brasileiro vence chinês Liang Jingkun em jogo dramático e se torna o primeiro atleta fora da Ásia e Europa a disputar a final do campeonato

, em Uberlândia

-

Em uma vitória histórica neste sábado (24), Hugo Calderano se tornou o primeiro mesa-tenista de fora da Ásia ou da Europa a alcançar a final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, em Doha, no Catar.

O brasileiro, número 3 do mundo, derrotou o chinês Liang Jingkun, quinto do ranking, por 4 sets a 3 (15/13, 11/7, 8/11, 11/8, 3/11, 7/11, 11/9) na semifinal.

A partida foi marcada por uma virada épica no set decisivo, quando Calderano, perdendo por 3/0, fez 10 pontos consecutivos e fechou o jogo em 11/9, após salvar seis match points do adversário.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Calderano comemora após vitória histórica na semifinal contra o chinês Liang Jingkun, em Doha.
Hugo Calderano comemora após vitória histórica na semifinal contra o chinês Liang Jingkun, em Doha – Crédito: WTT/ Divulgação

Com o feito, Calderano garantiu ao menos a medalha de prata, superando sua própria marca de 2021, quando chegou às quartas de final.

Quando será a final?

A final será contra o chinês Wang Chuqin, número 2 do mundo, neste domingo (25) às 9h30 (horário de Brasília). Calderano, que venceu Wang na semifinal da Copa do Mundo de 2025, busca o título inédito para o Brasil.

Com informações do Esportes R7