Herói da classificação: Ryan Francisco dá duas cavadinhas em pênaltis e classifica o São Paulo para a final da Copinha
Jovem foi responsável pelos dois gols de pênalti da virada contra o Criciúma na noite de terça-feira (21)
-
O São Paulo garantiu sua vaga na final da Copa Júnior de Futebol na última terça-feira (21). Jogando na Fonte Luminosa, em Araraquara, o Tricolor Paulista venceu o Criciúma de virada por 2 a 1.
Os dois gols da vitória foram marcados por Ryan Francisco, jovem promessa da equipe. O São Paulo busca agora seu 5º título na Copinha e seu adversário será definido nesta quarta-feira (22), no jogo entre Grêmio e Corinthians.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Elogios a Ryan Francisco
Além de ser considerado herói da classificação pelos torcedores do São Paulo, Ryan ainda recebeu elogios de ídolos do clube. Rafinha, ex-São Paulo e atual Coritiba, e Arboleda, atual zagueiro do São Paulo, deixaram seus comentários elogiando a jovem promessa:
“Muitos falam que eu sou louco, mas esse aí é pior ainda. Craque”, comentou Arboleda.
“Esse moleque é brabo”, afirmou Rafinha.
Apesar da grande importância no jogo de ontem, Ryan Francisco está fora da final da Copinha devido à suspensão por cartão amarelo.
⚽ Acompanhe as últimas notícias do Mundo da Bola!
O jogo entre São Paulo e Criciúma
O São Paulo iniciou o jogo pressionando, mas não conseguia criar oportunidades claras. Já o Criciúma, aproveitou uma das suas chegadas para abrir o placar. Aos 27 minutos, Kaik fez boa jogada pela direita e tocou para Lira, que girou e finalizou, mas João Pedro defendeu. Na sobra, Ruan Vitor apareceu para marcar e colocar o Tigre na frente.
O Tricolor teve sua primeira boa chance nos minutos finais do primeiro tempo, quando Lucca cruzou da esquerda e Lucas Ferreira cabeceou, mas Pedro fez uma defesa de antebraço. Antes do intervalo, o Criciúma ainda levou perigo com um arremate de Lira de fora da área, que foi para fora.
O segundo tempo começou com uma interrupção de 20 minutos devido a uma queda de energia. Quando o jogo recomeçou, o Criciúma quase ampliou, mas Lira perdeu uma grande oportunidade ao tentar uma cavadinha e mandar para fora. Em seguida, foi a vez de Ryan Francisco brilhar.
Leia Mais
Pedro fez importantes defesas, primeiro com as pernas em um chute de Paulinho e depois em uma cabeçada de Lucas Ferreira. O goleiro do Criciúma também parou um chute de Ryan Francisco. O São Paulo chegou a empatar, mas o árbitro anulou o gol após marcar toque de mão de Ryan na jogada.
Porém, minutos depois, Capella cortou um cruzamento com o braço dentro da área e, após revisão do VAR, foi marcada a penalidade. Ryan Francisco, com frieza, cobrou uma cavadinha e empatou para o Tricolor.
Nos acréscimos, o árbitro de vídeo foi acionado novamente após Viny acertar o rosto de Paulinho, e mais uma penalidade foi concedida ao São Paulo. Na cobrança, Ryan Francisco, novamente com uma cavadinha, garantiu a virada e marcou seu nome na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior.