Fim do tabu? Brasil não vence Argentina em casa pelas Eliminatórias desde 2009
Sem Neymar e Messi, as seleções se encontram nesta terça-feira (25) pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
-
A Seleção Brasileira enfrenta a Argentina, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, na noite desta terça-feira (25), às 21h no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Sem Messi do lado argentino e sem Neymar do lado brasileiro, a partida traz uma incerteza diante do resultado.
Para os comentaristas da UOL, o Brasil deve levar um ‘baile’ da seleção da Argentina.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A Argentina enfrentou o Uruguai na última sexta-feira (21) e saiu com a vitória, vindo para o jogo contra o Brasil com mais confiança.
“Eu temo que sim, vamos perder. Eu temo muito, porque eu vi a Argentina jogar contra o Uruguai. O Uruguai no primeiro tempo até tentou uma pressãozinha, mas depois no segundo tempo a Argentina botou o Uruguai no bolso. Ganhou de 1 a 0 só, mas poderia ter ganhado de muito mais”, comentou Renato Maurício Prado.
A crítica ainda se estendeu até o atual treinador, Dorival Júnior, que assumiu a seleção após a demissão de Fernando Diniz:
“Eu acho que a gente tem grande chance de levar um pau. Eu não me conformo. O Dorival não tem coerência. O Dorival tá muito perdido. O Dorival tá tão perdido que ele tá começando a falar igual o Tite. Outro dia ele deu uma entrevista a respeito do Wesley, que eu nunca vi uma coisa tão enrolada. Parecia o Tite falando. Meu Deus do céu, o Dorival tá totalmente perdido. E eu acho que será muito improvável que o Brasil não perca para a Argentina”, opinou.
Leia Mais
Milly Lacombe também defendeu a atuação da Argentina contra o Uruguai:
“Como joga essa Seleção Brasileira? Eu vi o jogo da Argentina contra o Uruguai. É um outro tipo de futebol, de entrega, de movimentação. Vocês viram a movimentação do Simeone em campo, do Almada em campo? Eles trocam de posição o tempo inteiro. Extrema esquerda e extrema direita. Eles ficam trocando. Os volantes chegam na área… É um outro jogo. É uma seleção muito difícil essa da Argentina”.
MAIS! 65 anos de Ayrton Senna: relembre a trajetória profissional do atleta
Fim de um tabu?
O confronto entre Brasil e Argentina é um dos mais emblemáticos do futebol mundial. Desde 2001, as seleções se enfrentaram 26 vezes, com o Brasil vencendo 12 partidas, enquanto a Argentina saiu vitoriosa em 9 ocasiões, além de 5 empates. No período, a seleção brasileira marcou 40 gols, contra 24 dos argentinos.
Vale ressaltar que o Brasil a Argentina não vence em casa pelas Eliminatórias desde 2009.