Fernando Diniz é vaiado após derrota do Cruzeiro contra o Athletic

Treinador está no Cruzeiro desde setembro de 2024 e não agrada aos torcedores; próximo confronto do time é no sábado (25) contra o Betim

, em Uberlândia

O Cruzeiro enfrentou o Athletic pela segunda rodada do Campeonato Mineiro nesta quarta-feira (22) no Mané Garrincha, em Brasília, e saiu de lá com a primeira derrota do ano. Com gol contra de Fabrício Bruno e a derrota, o Cruzeiro agora tem um aproveitamento de 35%, com quatro vitórias, oito empates e sete derrotas, e uma torcida descontente com o treinador.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Fernando Diniz foi anunciado como treinador do Cruzeiro em setembro de 2024 - Crédito: Reprodução/ Cruzeiro
Fernando Diniz foi anunciado como treinador do Cruzeiro em setembro de 2024 – Crédito: Reprodução/ Cruzeiro

Vaias pós-jogo

A torcida já vinha descontente com o treinador após a derrota do time na final da Sul-Americana em novembro, porém a diretoria do clube optou por manter Fernando Diniz para a temporada de 2025. Ao ser questionado sobre as vaias, Fernando Diniz reconheceu que o time não apresentou um bom desempenho e que a torcida tem o direito de cobrar.

Ele ainda afirmou que a equipe precisa melhorar e conquistar vitórias para garantir um bom ambiente no clube:

“Vamos melhorar e ganhar, mas se não ganhar não tem ambiente bom para torcida. E a torcida está certa. Tem que saber respeitar (a torcida). Tenho que ajudar a vencer o jogo, se não vencer não tem como ter ambiente bom. Mas tem que analisar o jogo, estamos começando agora a temporada. Fica alimentando, alimentando… time não jogou bem hoje. Mas parece que não jogou bem. Vamos ter que jogar bem todos os dias e ganhar? O negócio é ganhar, se tivesse ganhado de 1 a 0 as perguntas serias outras”, respondeu.

Quando questionado sobre o ano passado, Diniz afirmou que os resultados negativos têm sido um importante estímulo para a reflexão e o aprendizado:

“A gente está sempre aprendendo. Vou falar uma coisa sobre 2024. Quando os resultados ruins acontecem, a gente fica mais reflexivo e acaba aprendendo. Por conta de uma derrota de hoje, ficou uma pergunta oportunista, que eu vou falar que aprendi um monte de coisa. Por que contra o Atlético, o time não ganhou, mas jogou bem. Contra o São Paulo jogou bem, jogou bem contra o Tombense, mas hoje jogou mal”, desabafou.

×

Leia Mais

O time de Fernando Diniz para os próximos confrontos

Fernando Diniz afirmou que o planejamento do Cruzeiro não é rígido e que a equipe está sempre buscando a melhor forma de jogar:

“A gente vai analisar com calma até sábado e fazer o melhor para o Cruzeiro. Não vamos alterar o planejamento. Esse planejamento nunca foi fixo, sempre tive o cuidado de falar. Vamos procurar jogo a jogo o que for melhor para o Cruzeiro”

Os próximos jogos do Cruzeiro

  • Betim (C): 25/1, 16h30 (de Brasília)
  • Itabirito (F): 30/1, 19h (de Brasília)
  • Uberlândia (C): 2/2, 18h30 (de Brasília)