Felipe Melo anuncia sua aposentadoria do futebol após mais de 20 anos de carreira

Conhecido como 'Pitbull', o zagueiro foi revelado pelo Flamengo, disputou a Copa do Mundo de 2010 e viveu boa fase no Palmeiras e Fluminense

, em Uberlândia

O zagueiro Felipe Melo, de 41 anos, anunciou nesta sexta-feira (24) sua aposentadoria do futebol por meio de suas redes sociais. O “Pitbull” encerra sua carreira no Fluminense, onde conquistou a Copa Libertadores em 2023. Antes disso, teve uma passagem vitoriosa pelo Palmeiras, onde também foi campeão da América em 2020 e 2021.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Felipe Melo foi tricampeão da Libertadores - Crédito: Reprodução/ Fluminense FC
Felipe Melo foi tricampeão da Libertadores – Crédito: Reprodução/ Fluminense FC
×

Leia Mais

A carreira de Felipe Melo

Felipe Melo começou sua trajetória no Flamengo, onde foi revelado como volante em 2001. Dois anos depois, se transferiu para o Cruzeiro, fazendo parte da histórica conquista da Tríplice Coroa em 2003. Após breve passagem pelo Grêmio, o jogador seguiu para a Europa, onde se destacou no Mallorca, da Espanha, antes de ganhar notoriedade na Itália, defendendo grandes clubes como a Inter de Milão e Juventus.

Depois de quatro temporadas no Galatasaray, Felipe Melo retornou à Inter de Milão em 2015. No entanto, foi no Brasil, ao assinar com o Palmeiras em 2017, que ele conquistou novos títulos de peso. Como líder do time comandado por Abel Ferreira, ajudou o Verdão a se tornar bicampeão da Libertadores em 2020 e 2021.

O último capítulo de sua carreira foi no Fluminense, onde também conquistou a Copa Libertadores, alcançando o feito pela terceira vez.

Já pela Seleção Brasileira, Felipe Melo teve a oportunidade de disputar a Copa do Mundo de 2010, sendo lembrado, infelizmente, por sua falha e expulsão na derrota contra a Holanda nas quartas de final, que culminou na eliminação do Brasil.

 Acompanhe as últimas notícias do Mundo da Bola!

Confira a nota oficial de Felipe Melo

“Hoje, encerro um dos capítulos mais importantes da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Foram anos incríveis, de muitas batalhas e conquistas, mas acima de tudo, anos em que vi o propósito de Deus se cumprindo em cada passo que dei. Tudo o que vivi, cada momento, foi guiado pela mão d’Ele, e sou eternamente grato pelo privilégio de ter feito o que amo.

A minha força sempre veio da fé, do amor e da misericórdia de Deus. Nos momentos mais difíceis, Ele esteve comigo, me levantou, e nos momentos de glória, me lembrou de ser grato.

Agradeço a todos os clubes que tive o prazer de atuar, aos torcedores, que foram o combustível da minha caminhada, aos meus companheiros, todas as pessoas que marcaram essa jornada e à minha família, que sempre acreditou em mim. Mas, acima de tudo, agradeço a Deus, que me deu o dom, a coragem e a oportunidade para viver tudo isso.

Agora, sigo confiante para o próximo capítulo, porque sei que Ele continuará me guiando. Obrigado a todos que fizeram parte dessa história. Gratidão, Jesus, por ser único e suficiente em minha vida. Nunca deixem de sonhar grande, profetizar com convicção e agir, porque Ele realiza!!

Permanece a FÉ! 🙏⚽”

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Felipe Melo (@felipemelo)