Veja qual o desempenho de Neymar pela Seleção Brasileira
Fora do confronto contra a Colômbia por conta de uma lesão, Neymar acumula 128 partidas com a camisa da seleção
-
A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira (20) pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, e o treinador Dorival Júnior não pôde contar com o atacante Neymar. Sem o atacante, Dorival aposta no centroavante Raphinha.
Mas, diante dos números do atacante, a falta de Neymar muda no desempenho da seleção?
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
Os números de Neymar
De acordo com o site Olympics, Neymar fez sua estreia pela Seleção Brasileira em agosto de 2010, aos 18 anos, e rapidamente se tornou um dos pilares do time na reconstrução pós-Copa do Mundo.
Com 128 partidas disputadas, o atacante figura entre os jogadores com mais atuações pelo Brasil, superando ídolos como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e até mesmo Pelé. No quesito gols, ele também fez história: com 79 marcados, ultrapassou o Rei do Futebol nas estatísticas oficiais da FIFA.
Ao longo de sua trajetória com a camisa verde e amarela, Neymar conquistou títulos importantes, como a Copa das Confederações e a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Números pela Seleção Brasileira:
- Jogos: 128
- Gols: 79
- Assistências: 59
A Seleção brasileira sem Neymar
Após sua lesão no joelho, em 2023, Neymar ficou um ano sem jogar pela seleção. Nesse período a Seleção Brasileira disputou 14 partidas, conquistando seis vitórias, cinco empates e sofrendo três derrotas, com um aproveitamento de 54,7% dos pontos.
Com ele em campo, o Brasil obteve 78,6% dos pontos disputados, enquanto sem sua presença, o aproveitamento caiu para 63,3%.