Entenda porque empresário gaúcho deixou herança para Neymar em testamento
Testamento foi oficializado em junho de 2023 em Porto Alegre, mas viralizou nesta semana; saiba porque fã deixou herança para Neymar
Um empresário do Rio Grande do Sul, 31, decidiu deixar parte de seus bens em um testamento para o jogador Neymar Jr. O documento foi oficializado no 9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, no dia 12 de junho de 2023, mas voltou aos assuntos mais comentados da internet nesta semana. A autenticidade do documento foi confirmada pelo portal GZH.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
O valor da herança não foi divulgado, assim como quais bens e valores seriam destinados ao jogador. Neymar, 33, possui própria fortuna estimada em US$ 1,01 bilhão pelo site especializado em finanças esportivas Sportico, segundo o site Terra. Esse valor poderá aumentar com o testamento do fã gaúcho.
O empresário não quis se identificar, mas contou que possui problemas de saúde e não tem outras pessoas para repassar seus bens. Em entrevista ao portal Metrópoles, ele contou o porquê da escolha de deixar a herança para Neymar:
“Gosto do Neymar e me identifico muito com ele. Também sofro com difamação, também sou superfamília e a relação com o pai dele me lembra muito da minha com o meu, que já é falecido. Mas, principalmente, sei que, acima de tudo, ele não é interesseiro, algo um pouco raro hoje em dia”, disse o homem de 31 anos.
O site GZH apurou, ainda em 2023, que o Colégio Notarial do Brasil (CNB-RS) atestou que o testamento é verídico. Segundo a entidade, qualquer pessoa pode fazer um testamento e endereçar para qualquer outra pessoa, desde que respeite o Código Civil que determina que parte dos bens fiquem com herdeiros necessários (cônjuge e filhos).