Derrota em Uberlândia ‘custa caro’ e Fábio Carille não é mais treinador do Vasco
Presidente Pedrinho assumiu a responsabilidade pela decisão após a terceira derrota fora de casa no Brasileirão
O Vasco demitiu Fábio Carille na noite deste domingo (27), após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pelo presidente Pedrinho em entrevista coletiva logo depois da partida.

No comunicado, Pedrinho ressaltou que a responsabilidade pelo momento da equipe é da gestão: “Quero deixar muito claro que, quando fazemos uma demissão, não estamos transferindo toda a responsabilidade para o treinador. Essa responsabilidade é minha. Foi isso que conversei com o Carille”, declarou.
O revés diante do Cruzeiro foi o terceiro do Vasco como visitante na competição. O único gol do jogo foi marcado por Christian ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 10 pontos e fechou a rodada dentro do G-4. Já o Vasco permaneceu com 7 pontos e ocupa a décima posição na tabela.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Após a saída de Carille, quem assume interinamente o comando técnico da equipe é Felipe Maestro, ídolo do clube. A direção ainda não definiu um prazo para a contratação do novo treinador.
Carille deixa o Vasco após pouco mais de quatro meses de trabalho. Durante sua passagem, somou novo vitórias, cinco empates e sete derrotas.
O próximo compromisso do Vasco será na próxima quinta-feira (1°), quando enfrenta o Operário, no Estádio Germano Krüger, pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.