Cruzeiro vence Trentino e Praia Clube se despede do Mundial de Clubes
Praia fecha campeonato com derrota para o Foolad Sirjan, e Cruzeiro garante vitória sobre o Trentino, mas ainda depende de outro resultado para avançar
-
Nesta quinta-feira (12), Praia Clube e Sada Cruzeiro encerraram suas participações na fase classificatória do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei 2024, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia.O Praia se despediu do torneio com uma derrota por 3 a 0 para o Foolad Sirjan, do Irã.
Já o Cruzeiro conquistou uma vitória emocionante por 3 a 2 contra o pentacampeão Trentino, da Itália, mas agora depende de uma vitória da equipe argentina Ciudad Voley para avançar à próxima fase.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Praia Clube x Foolad Sirjan
O Praia entrou em quadra com uma formação alternativa, poupando peças importantes como o oposto titular Franco e o levantador Gustavo. Mesmo assim, começou bem o primeiro set, jogando ponto a ponto com o Foolad Sirjan e apostando em bolas rápidas pelo meio e saques forçados.
No entanto, o saque do central Seyed desestabilizou o Praia, permitindo ao time iraniano abrir vantagem e fechar o set em 25 a 16.

No segundo set, o Foolad dominou desde o início, abrindo 12 a 6 com boa distribuição do levantador Ali Ramezani. Os mais de 11 erros do Praia facilitaram para o adversário, que venceu com folga: 25 a 13.
Tentando reagir no terceiro set, o técnico Magoo fez alterações, mas o Foolad manteve seu ritmo quase impecável, com destaque para o jovem oposto Hajipour, que ajudou sua equipe a abrir 14 a 10. O Praia equilibrou na final, com bons bloqueios de Pietro, mas não conseguiu virar o placar. O time iraniano fechou o set em 25 a 21 e garantiu a vitória na partida.
Leia mais:
-
Praia Clube e Sada Cruzeiro enfrentam derrotas no Mundial de Clubes 2024
-
Praia derrota Minas e retoma liderança da Superliga Feminina
-
Mundial de Clubes de Vôlei Masculino começa nesta terça-feira na Arena Sabiazinho
Cruzeiro x Trentino
O primeiro set começou equilibrado, mas o Trentino aproveitou os erros do Cruzeiro e abriu 10 a 6. Após pedido de tempo, o levantador Brasília ajustou o jogo e colocou o campeão olímpico Wallace em ação, que virou duas bolas seguidas e marcou um ace, incendiando o time e a torcida. Porém, a reação não foi suficiente para virar o placar, e o Trentino fechou em 19 a 25.
No segundo set, o Cruzeiro começou melhor, com Wallace liderando a equipe e abrindo vantagem de três pontos. O Trentino empatou, mas Wallace e o central Otávio brilharam no ataque e no saque. Nos momentos decisivos, Rodriguinho marcou um ace crucial, e, com uma bola disputada na rede, Wallace selou o set para o Cruzeiro em 25 a 21.

O terceiro set começou equilibrado, com as duas equipes trocando erros de saque e protagonizando rallies de tirar o fôlego, incluindo até uma defesa espetacular com o calcanhar de Vaccari. Apesar da entrega do Cruzeiro, o Trentino mostrou mais consistência na virada de bola e aproveitou as oportunidades para abrir e fechar o set com tranquilidade: 18 a 25.
Para o quarto set, o técnico da equipe italiana, Fabio Soli, optou por colocar quase todo o time reserva em quadra, e o Cruzeiro aproveitou a oportunidade com maestria, abrindo 8 a 4 de início. Com uma atuação dominante, o Cruzeiro manteve a vantagem do início ao fim, fechando o set com autoridade: 25 a 16.
No tie-break, o Cruzeiro começou forte, com dois aces de Lucão e abriu 7 a 3. Apesar da reação do Trentino, o Cruzeiro manteve a calma e venceu o set por 15 a 12, garantindo a vitória na Arena Sabiazinho.