Cruzeiro vence Foolad e vai à final do Mundial de Clubes
O time brasileiro agora tem a chance de se igualar ao Trentino, da Itália, com cinco títulos no Mundial de Clubes
Na tarde deste sábado (14), o Sada Cruzeiro superou o até então invicto Foolad Sirjan e garantiu vaga na final do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei 2024, realizado na Arena Sabiazinho, em Uberlândia. Após contar com a ajuda do argentino Ciudad Voley para avançar às semifinais, o time mineiro venceu os iranianos por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/11, 23/25 e 26/24.

Cruzeiro x Foolad Sirjan
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes mantendo a disputa acirrada e sem permitir que a outra abrisse vantagem. A equipe iraniana, porém, conseguiu se destacar ao marcar 10 a 12 com pontos de bloqueio. No entanto, erros de ataque permitiram ao Cruzeiro reagir e virar o placar, abrindo 19 a 17. Com ajuda do decisivo oposto Hajipour, o Foolad conseguiu empatar em 22 a 22, mas o Cruzeiro mostrou superioridade na saída de bola e fechou o set com uma vitória apertada de 25 a 23.
No segundo set, o Cruzeiro começou abrindo 4 a 0, com dois desses pontos sendo de bloqueio em rallys disputados. Para piorar a situação do Foolad, o oposto Hajipour sentiu uma lesão e teve que deixar a quadra, comprometendo o desempenho iraniano. Com destaque nos bloqueios e ataques, o Cruzeiro não encontrou dificuldades para fechar o set em 25 a 11.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
No terceiro set, com a volta de Hajipour, o Foolad se reorganizou e equilibrou o jogo, disputando ponto a ponto com o Cruzeiro. Nenhuma das equipes conseguiu abrir vantagem significativa, mas, na reta final, os centrais do Foolad, Seyed e Mohammad, foram decisivos, bloqueando os ataques brasileiros e mantendo a eficiência no ataque. Assim, o time iraniano fechou o set por 25 a 23.
O Cruzeiro entrou no quarto set determinado a encerrar o jogo e rapidamente abriu 10 a 6, com destaque para um ace do central Otávio. Na reta final, a equipe acreditou ter fechado o set em 25 a 21, mas o árbitro marcou toque na rede do ponteiro Rodriguinho, dando fôlego ao Sirjan. O time iraniano aproveitou o momento, e com dois bloqueios decisivos do oposto Hajipour sobre Wallace, conseguiu empatar. No entanto, o Cruzeiro manteve a calma e, com um bloqueio firme, garantiu a vitória por 26 a 24.
Agora, o Cruzeiro encara o Trentino, da Itália, na final do Mundial de Clubes de Vôlei, com a chance de igualar o número de títulos conquistados pelos italianos, alcançando cinco troféus.