Condenação de Ancelotti pode afetar seu cargo na seleção brasileira?
Técnico da seleção brasileira foi condenado a um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha. Apesar da decisão judicial, é improvável que ele vá para a prisão
O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado a um ano de prisão por fraude fiscal de cerca de R$ 6,4 milhões na Espanha. A condenação de Ancelotti foi divulgada nesta quarta-feira (9) e é relacionada a um processo de 2014, quando o treinador ainda era técnico do Real Madrid. A decisão também determinou o pagamento de uma multa no valor de 387 mil euros, aproximadamente R$ 2,4 milhões, e a proibição de receber subsídios ou auxílios públicos por três anos.
Apesar da condenação, é provável que o técnico não vá para a prisão e cumpra a pena em regime aberto. Isto acontece porque a legislação espanhola prevê que sentenças inferiores a dois anos e que não envolvam crimes graves ou violentos sejam convertidas em penas alternativas.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
Condenação de Ancelotti irá afetar seu trabalho?
Conforme apurado pelo portal R7, o italiano deve continuar trabalhando normalmente. A informação foi confirmada por uma fonte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que trata condenação de Ancelotti como “problema particular”.
O caso também já aconteceu com o jogador Neymar Jr., que foi acusado pela Justiça espanhola de fraude fiscal em um processo entre 2015 e 2022. A CBF também não se envolveu no caso e o jogador continuou a ser convocado. Posteriormente, ele conseguiu ser inocentado.
E não para por aí. Em 2017, o jogador Messi foi condenado a 21 meses de prisão pela Espanha pelo mesmo crime. A fraude fiscal no país é comum entre as celebridades do futebol, que já contou com condenação de Cristiano Ronaldo em 2019.