Clube búlgaro faz minuto de silêncio para jogador que está vivo e comete gafe histórica

Diretoria do Arda Kardzhali pediu desculpas após divulgar informação falsa sobre a morte de Petko Ganchev

, em Uberlândia

O Arda Kardzhali protagonizou uma cena inusitada ao realizar um minuto de silêncio para jogador que está vivo antes do jogo contra o Levski Sofia, pelo Campeonato Búlgaro, neste domingo (16). A homenagem foi feita para o zagueiro Petko Ganchev, ex-atleta do clube, sem que a diretoria verificasse a veracidade da notícia de sua morte, que era falsa.

Clube búlgaro faz minuto de silêncio para jogador que está vivo e comete gafe histórica
Clube búlgaro faz minuto de silêncio para jogador que está vivo e comete gafe histórica – Crédito: Reprodução/Redes Sociais

As equipes se alinharam no círculo central, abaixaram a cabeça e respeitaram o minuto de silêncio para jogador que está vivo. No entanto, o erro só foi descoberto no intervalo, quando a assessoria do Arda entrou em contato com a emissora que transmitia a partida e esclareceu a situação. O clube, então, divulgou um pedido público de desculpas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Minuto de silêncio para jogador que está vivo: clube pede desculpas por gafe

“Caros jornalistas e fãs do Arda, a diretoria deseja se desculpar com seu ex-jogador e seus entes queridos após compartilhar informações falsas sobre sua morte. Desejamos a ele muitos anos de felicidade e saúde e que continue acompanhando o sucesso do Arda”, publicou a equipe.

Ganchev, que atualmente joga pelo Dobrudzha Dobrich, do futebol europeu, defendeu o Arda entre 2020 e 2022, período em que disputou 21 partidas e marcou um gol. Após saber que foi homenageado com um minuto de silêncio, o atleta ironizou a situação em declarações à imprensa local:

“Quando ouvi as notícias terríveis, me servi um pequeno conhaque. Ser enterrado vivo é muito estressante, realmente”.