Cabeça fria e coração quente? Relembre as polêmicas de Abel Ferreira
Confusão com jogadores rivais, grosseria com repórteres e chute em microfone são algumas das polêmicas que o técnico português já se envolveu
No jogo válido pela final do Paulistão 2025 entre Palmeiras e Corinthians, o técnico português Abel Ferreira foi expulso de campo. Mas o temperamento “esquentadinho” do treinador se faz presente desde sua vinda ao Palmeiras.
Relembre algumas das polêmicas do português.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

As polêmicas de Abel Ferreira
Confusão com Liziero
Durante a final do Campeonato Paulista de 2021, Abel Ferreira avançou em direção a Igor Liziero, jogador do São Paulo na época, após Liziero ter tido uma disputa de bola com Rony.

Leia Mais
Grosseria com repórteres
Durante uma coletiva de imprensa, ao ser questionado sobre a lesão do jogador Mayke, Abel Ferreira afirmou, de forma grosseira, que só dava satisfação a três mulheres: sua mãe, sua esposa e a Leila Pereira (presidente de time).
Depois da dala, muitos internautas foram até as redes sociais reclamarem da fala machista do treinador, que se desculpou e afirmou ter sido tudo um grande “mal-entendido”.
Gesto obsceno
Em um jogo contra o Flamengo, válido pela Copa do Brasil, Abel Ferreira fez um gesto obsceno, levando as mãos até a área genital, apertando-a, como uma forma de provocação.
Chute no microfone
O primeiro título do Palmeiras em 2023, a Supercopa do Brasil, teve a expulsão de Abel Ferreira. A cena rapidamente se espalhou entre os torcedores.
Nos acréscimos da partida contra o Flamengo, em Brasília, o técnico português se irritou com uma decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio e chutou um microfone próximo ao banco de reservas do Verdão.