Últimos dias: inscrições para concurso da Educação de MG encerram nesta quinta (21)

Mais de 13 mil vagas estão abertas no concurso da Educação de MG. Provas serão aplicadas no fim de setembro

, em Uberlândia

As inscrições para o concurso da Educação de MG se encerram nesta quinta-feira (21), às 16h. A prova oferece 13.795 vagas, distribuídas entre todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino e a Unidade Central da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG).

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

concurso publico da educação
Inscrições terminam esta quinta-feira (21) – Créditos: Gil Leonardi/Imprensa MG

O certame contempla cargos de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Técnico da Educação (TDE), Analista da Educação Básica (AEB), Analista Educacional (ANE), Analista Educacional na função de Inspeção Escolar (ANE/IE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB).

No Triângulo Mineiro, algumas cidades concentram oportunidades: Uberlândia oferece 57 vagas, Uberaba 15, Araxá 10 e Patos de Minas 23, mostrando a abrangência do concurso na região. É possível ver as vagas disponíveis para toda região do Triângulo através do link.

Inscrição para o concurso da Educação de MG

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Consulplan, com taxas que variam de R$ 21 a R$ 33, conforme o cargo escolhido, e o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) pode ser efetuado até sexta-feira (22), primeiro dia útil após o encerramento do prazo.

VEJA TAMBÉM: Minas registra menor desemprego da história e Uberlândia acompanha queda

Processo seletivo

O processo seletivo será composto por prova objetiva, redação e avaliação de títulos. Além disso, o edital garante 10% das vagas para pessoas com deficiência (PcD), assegurando condições especiais para a realização das provas.

As duas primeiras etapas, de caráter eliminatório e classificatório, serão aplicadas no dia 28 de setembro de 2025, nas cidades-sede das superintendências regionais, enquanto a avaliação de títulos, de caráter classificatório, será destinada apenas aos cargos de nível superior.

Todos os detalhes sobre cargos, requisitos, conteúdo programático e cronograma estão disponíveis no edital da organizadora, reunindo informações essenciais para quem deseja participar do concurso.