Uberlândia promove aulão preparatório para o Enem nos dois próximos sábados
Aulas presenciais e online revisam conteúdos e oferecem apoio emocional aos estudantes do 3º ano que farão o Enem
-
A Prefeitura de Uberlândia vai promover, nos próximos dois sábados (8 e 15), um aulão preparatório para o Enem voltado aos estudantes do 3º ano do ensino médio. As aulas acontecerão no auditório do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e também serão transmitidas pela internet, das 13h às 17h30.
📲Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Aulão preparatório para o ENEM
A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Juventude, vai reunir professores de diversas instituições de ensino da cidade. A expectativa é receber cerca de 200 estudantes na modalidade presencial.
Além das revisões de conteúdo, o aulão preparatório para o Enem também oferecerá apoio psicológico e atividades voltadas ao controle emocional dos participantes.
Para participar, é necessário realizar o cadastro requerido pela Prefeitura, já que as vagas são limitadas. Quem quiser assistir de casa, é só acessar o canal do YouTube da Prefeitura.
Segundo o secretário da pasta, a preparação vai abordar todas as áreas de conhecimento do Enem, sendo elas, linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática, que somam 180 questões objetivas, mais uma redação.
“A proposta é oferecer uma revisão estratégica dos principais conteúdos cobrados no Enem, com dicas práticas, resolução de questões e orientação emocional, em um ambiente acolhedor e inspirador”, contou o secretário Thaynan Salviano.
Leia Mais
ENEM 2025
O Exame Nacional do Ensino Médio de 2025 vai acontecer nos próximos 9 e 16 de novembro, e os alunos já podem conferir seu local de prova.
A prova avalia o desempenho dos estudantes ao término da educação básica e é uma das principais portas de entrada para o ensino superior no país. As notas podem ser utilizadas em processos seletivos de universidades públicas e privadas, além de garantir acesso a programas como Sisu, Prouni e Fies.
Universidades portuguesas conveniadas com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) também aceitam as notas do Enem para ingresso de estudantes brasileiros.