Mais de 19 mil alunos do ensino médio de Uberlândia terão acesso à plataforma Enem MG
Estudantes do 1º ao 3º ano terão acesso a aulões, material didático e correção de redação online
-
O governo estadual lançou, nesta segunda-feira (17), a plataforma Enem MG 2025, uma tecnologia que auxiliará os estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025.
Neste ano, a plataforma poderá ser acessada por estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Em todo o estado, mais de 700 mil alunos terão acesso à plataforma. Nos nove municípios da Regional de Ensino de Uberlândia, 24.467 estudantes poderão se beneficiar do Enem MG, sendo que 19.061 são de escolas estaduais de Uberlândia.

Plataforma Enem MG
A plataforma Enem MG é disponibilizada pela Secretaria de Estado de Educação em parceria com a editora Estudo Play.
A tecnologia oferece materiais didáticos, videoaulas, correção de redações por Inteligência Artificial, trilhas formativas, simulados e relatórios detalhados.

Em 2024, a plataforma alcançou resultados significativos em Minas Gerais, com mais de 1 milhão de acessos, 600 mil redações corrigidas por IA, 750 mil cadernos de simulados impressos e uma adesão de 85% dos estudantes cadastrados. “É um crescimento robusto que estamos oferecendo. A previsão é que, neste ano, a nossa plataforma triplique o número de alunos. Antes, o aplicativo era apenas para os alunos do terceiro ano; dessa vez, será para o primeiro e segundo também”, destacou o vice-governador Mateus Simões.
Apesar das restrições ao uso de celulares nas escolas, a legislação permite o uso desses dispositivos para fins pedagógicos, como no caso da plataforma Enem MG. “Todo o esforço justifica o sucesso que nós tivemos em Minas Gerais. Ano passado, tivemos a única aluna de rede pública do Brasil com nota mil no último Enem. Além disso, 590 alunos da rede estadual alcançaram nota acima de 950”, completou Simões.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Como acessar a plataforma
Para acessar a plataforma, os estudantes devem inserir o número de matrícula como login e senha no site enem.educacao.mg.gov.br.
Já os gestores e professores devem inserir o número da Matrícula do Servidor Público (Masp). O aplicativo para dispositivos móveis também está disponível para download na Play Store e na App Store.