Uberlândia se consolida como polo de negócios globais com a chegada do WTC Business Club

WTC Business Club Uberlândia reúne líderes para discutir risco global e marca pessoal estratégica, nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7)

Da redação , em Uberlândia

-

Uberlândia vivencia um novo marco no cenário empresarial com a inauguração do WTC Business Club Uberlândia. Em um evento de dois dias, nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7), o clube de negócios, que integra uma rede global com mais de 300 unidades em 90 países, reúne lideranças e empreendedores da região para debater estratégias fundamentais para o sucesso no mercado atual.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O evento de lançamento acontece no Cajubá Country Club e traz um conteúdo de alto valor e diversificado para os participantes, abordando desde a segurança global até o desenvolvimento pessoal como pilar do crescimento corporativo.

Geopolítica e resiliência em pauta

Na abertura do evento, o WTC Business Club Uberlândia traz um debate essencial para o planejamento de 2026. Os líderes empresariais da região tiveram a oportunidade de se reunir com Christian Perlingiere, CEO, Brasil e Cone Sul da Control Risks, uma das maiores consultorias globais de risco e inteligência estratégica do mundo.

Participantes do primeiro dia de evento do lançamento do WTC Business Club
Crédito: Divulgação

Perlingiere discute como a incerteza geopolítica global, a insegurança e os principais riscos emergentes impactam os negócios no Brasil e no mundo. O executivo, que antes de integrar a Control Risks ocupou cargos importantes na G4S Brasil e na Vale S.A., reforça o papel da inteligência estratégica na mitigação de ameaças e na criação de organizações seguras e resilientes.

A Chave da marca pessoal que gera negócios

Amanhã, sexta-feira (7), o WTC Business Club Uberlândia encerra sua rodada de inauguração com um tema igualmente vital: a construção de uma marca pessoal forte e influente.

O convidado especial para o dia é o estrategista de marca pessoal e palestrante internacional, Ricardo Dalbosco, PhD., autor best-seller e referência nacional na área. Ele vai compartilhar sua jornada do conhecimento na palestra “Como construir uma marca pessoal que influencia e gera negócios”.

Com vasta experiência projetando marcas pessoais de sucesso em quatro continentes, Dalbosco traduz a urgência do profissional em se posicionar de forma estratégica. Em sua visão, o foco deve estar no presente.

“O passado é uma lembrança e o futuro ainda não existe, logo, o que se tem é o agora. Por isso, a sua chance de se tornar inesquecível, memorável e marcante na mente e no bolso do seu público-alvo está 100% no presente e em como a sua marca pessoal é percebida neste momento pelo mercado,” afirma o especialista.

Protagonismo e autoridade como caminho para mais oportunidades

No encontro com Ricardo Dalbosco, o público tem acesso a insights práticos sobre como se tornar mais atrativo, elevando a autoridade moral e o poder de negociação no mercado de trabalho. A marca pessoal, segundo o palestrante, funciona como uma plataforma alavancadora para transmitir confiança e segurança ao público-alvo, seja do profissional ou do seu negócio.

Dalbosco, que também é o maior formador de LinkedIn Top Voices e Creators no Brasil e conselheiro de empresas, reforça a necessidade de assumir as rédeas da própria trajetória.

“Independente do que for preciso para levar você ao sucesso pleno, o que realmente importa é que você assuma o protagonismo da sua vida,” destaca.

A inauguração do WTC Business Club Uberlândia representa a conexão da cidade com um ecossistema global de negócios. O clube não apenas facilita o networking de alta qualidade, mas também atrai eventos e conteúdos de nível internacional, elevando o padrão do debate e das práticas empresariais locais.