Pagamento do INSS será adiado devido ao carnaval: confira o novo cronograma
O pagamento de março será alterado devido ao feriado de carnaval, que vai cair entre os dias 1º e 4 de março. Como resultado, aposentados e pensionistas terão o pagamento de seus benefícios mais tarde do que o habitual
O pagamento dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de março será alterado devido ao feriado de carnaval, que vai cair entre os dias 1º e 4 de março. Como resultado, aposentados e pensionistas terão o pagamento de seus benefícios mais tarde do que o habitual.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Para os beneficiários que recebem até um salário mínimo, o depósito de fevereiro teve início em 24 de fevereiro, mas será interrompido a partir de 1º de março (sábado), retornando somente na quinta-feira, 6 de março. Já para aqueles que ganham mais de um salário mínimo, o pagamento ocorrerá entre os dias 6 e 12 de março, um período mais longo do que o usual.
Leia Mais
Além disso, as agências do INSS estarão fechadas nos dias 3 e 4 de março, além da manhã de Quarta-feira de Cinzas (5 de março), com atendimento retomado apenas à tarde, a partir das 14h, mas apenas para quem tem agendamento. Durante esse período, os segurados podem buscar informações e realizar serviços pelo site meu.inss.gov.br, pelo aplicativo ou pela Central 135.
Veja mais: Antecipação do 13º salário do INSS ainda não tem data de pagamento; veja quem pode receber
Calendário de pagamento de fevereiro para beneficiários que ganham até um salário mínimo:
- Final 1: 24 de fevereiro
- Final 2: 25 de fevereiro
- Final 3: 26 de fevereiro
- Final 4: 27 de fevereiro
- Final 5: 28 de fevereiro
- Final 6: 6 de março
- Final 7: 7 de março
- Final 8: 10 de março
- Final 9: 11 de março
- Final 0: 12 de março
Para quem recebe mais que um salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 6 de março
- Finais 2 e 7: 7 de março
- Finais 3 e 8: 10 de março
- Finais 4 e 9: 11 de março
- Finais 5 e 0: 12 de março
Com as agências fechadas durante o período de carnaval, o INSS orienta seus beneficiários a acompanharem seus pagamentos e esclarecimentos via canais digitais.