Oncoclínicas vende hospital UMC por R$ 160 milhões em Uberlândia

Compra foi realizada por médico fundador e acionista minoritário do hospital; Oncoclínicas divulgou a venda nesta terça-feira (27)

, em Uberlândia

-

A Oncoclínicas, grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina, vendeu sua participação de 84% no capital social do Complexo Hospitalar Uberlândia (UMC) por cerca de R$ 160 milhões. O comprador é o médico anestesista Alexandre de Menezes Rodrigues, um dos sócios fundadores do UMC e acionista minoritário do hospital.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Oncoclínicas vende hospital UMC
Oncoclínicas, atual proprietária do Uberlândia Medical Center, vende todas as suas ações a acionista – Créditos: Oncoclínicas/UMC
×

Leia Mais

A negociação foi divulgada na noite desta terça-feira (26). Ao Paranaíba Mais, a Oncoclínicas informou que o contrato foi assinado por meio da controlada Multihemo Serviços Médicos. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informou que o valor será pago por meio da assunção de endividamento e obrigações relacionados ao UMC pelo comprador – que é a permissão de um terceiro assumir a obrigação do devedor, quando há consentimento com o credor.

A Oncoclínicas e o UMC, como parte da transação, também entrarão com um acordo comercial de longo prazo, pelo qual as partes compartilharão os resultados da operação de oncologia que ocorre no hospital.

Sobre o UMC

O Uberlândia Medical Center (UMC) foi inaugurado em 2013 e o espaço compõe Unidade Hospitalar, Centro Clínico, Laboratórios, Hemodinâmica, Exames de Imagem, Medicina Nuclear, Unidade de Educação e alameda de serviços.

O hospital fica no bairro Jardim Karaíba e é a primeira Estrutura de Saúde Multiplex da região.