Investimento de R$ 1,2 bi da Aviva mira público de alto padrão e fortalece elo com o Triângulo

Novos produtos, revitalização de hotéis e criação de empregos: Aviva reforça laços com a região em um ciclo de investimentos até 2028

, em Uberlândia

-

A Aviva, plataforma de turismo e entretenimento detentora dos resorts Rio Quente Resorts (GO), Costa do Sauípe (BA) e Hot Park, anunciou um ambicioso plano de investimento que vai injetar R$ 1,2 bilhão até 2028. A empresa vai promover uma reorganização estratégica de marcas, agregando valor aos tradicionais resorts e elevando a categoria dos hotéis para se conectar com públicos de alto padrão. Mas o impacto vai muito além, pois a iniciativa deve transformar a dinâmica econômica regional ao fortalecer setores como hotelaria, transporte, gastronomia e serviços especializados.

O CEO da Aviva, Alessandro Cunha, explicou que o investimento é estratégico e visa a excelência na experiência do cliente. “Estamos revitalizando hotéis e investindo na expansão do negócio a partir de novos produtos desenhados para diferentes públicos, como o InCasa Private Residence Club, nosso primeiro produto upscale”, afirmou o executivo. O novo empreendimento já está em soft opening e, segundo Cunha, atende à crescente demanda de viajantes por experiências personalizadas.

imagem de drone complexo Rio Quente visto de cima
Visão do complexo Rio Quente Resorts, em Goiás – Crédito: Divulgação/Aviva

Triângulo Mineiro é “corredor natural” para o turismo

A proximidade do Rio Quente Resorts e Hot Park Rio Quente com o Triângulo Mineiro, em um trajeto de 2 a 4 horas por via terrestre, faz da região um “corredor natural de turismo e negócios”, segundo Alessandro Cunha. O investimento da Aviva deve impactar a economia local em frentes como:

  • Aumento na contratação de fornecedores locais para produtos e serviços, como transporte, agências de viagem e gastronomia;
  • Fortalecimento de parcerias com empresas e profissionais da região;
  • Estímulo à geração de empregos indiretos em setores ligados ao turismo e a eventos.

Estratégia mira público qualificado com forte poder aquisitivo

O diretor de Marketing e Vendas da Aviva, Edson Cândido, destacou que a região do Triângulo Mineiro, com sua força econômica em setores como agronegócio e logística, é um mercado-chave para a estratégia da empresa. “Entendemos que existe um público altamente aderente a produtos de alto padrão, pois combina renda disponível acima da média e grande valorização de experiências diferenciadas em família”, disse Cândido.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Para esse público, a empresa oferece uma combinação única de conforto e sofisticação, com o novo complexo residencial de alto padrão sendo um dos principais atrativos. O empreendimento, que une a privacidade de uma casa à conveniência e serviços de um resort de luxo, é visto como uma forma inteligente de investir em lazer.

“Acreditamos que o InCasa se conecta com o público do Triângulo porque a região valoriza atributos ligados à família e à hospitalidade”, explicou Edson Cândido, reforçando que a estratégia de comunicação será direcionada para mostrar que o produto vai além do imobiliário, oferecendo uma forma de “viver férias em definitivo”.

projeto do complexo residencial In Casa
In Casa inova com proposta de completo residencial de alto padrão – Crédito: Divulgação/Aviva

Geração de empregos e impacto regional

O diretor de Operações da Aviva, Paulo Schneider, confirmou que a empresa já gera mais de 18,5 mil empregos diretos e indiretos e a expectativa é de expansão com os novos projetos. Só a construção do Hot Park Costa do Sauípe (BA) deve gerar mais de 2 mil novas oportunidades.

Empresas mineiras, principalmente aquelas da área de fornecimento, transporte e serviços especializados, estão diante de novas oportunidades de habilitação para atender a cadeia de suprimentos da Aviva, seja nos projetos de hospitalidade ou entretenimento.

imagem de drone do Parque das Fontes visto de cima
Parque das Fontes é um atrativos turísticos do Rio Quente – Crédito: Divulgação/Aviva

Schneider enfatizou que a empresa busca o equilíbrio entre alto padrão de qualidade, eficiência e a geração de empregos regionais, uma vez que a operação dos resorts e parques exige equipes amplas e qualificadas. “Nossos projetos impulsionam cadeias produtivas inteiras, criando um efeito positivo que se estende para as comunidades do entorno e para regiões estratégicas como o Triângulo Mineiro”, pontuou.