Crédito do BDMG registra alta de 50% em financiamentos contratados por empresas de Uberlândia
Crédito do BDMG tem sido usado para ampliar negócios já existentes, ampliar capacidade de produção, investir em tecnologia, modernizar estruturas e financiar compra de equipamentos
-
Uberlândia registrou um aumento expressivo na busca por crédito em 2025. De acordo com balanço do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), a cidade teve crescimento de 50% na liberação de financiamentos em comparação ao ano anterior, somando R$ 122 milhões entre janeiro e outubro.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Os recursos foram destinados a empresas de diferentes portes, do pequeno produtor ao grande grupo industrial e impulsionaram obras, compra de equipamentos e modernização de operações. Segundo o banco, a expectativa é de que esse ritmo de investimento continue nos próximos meses, já que o crédito do BDMG vem sendo usado especialmente para ampliação de capacidade produtiva.
Uberlândia segue forte no ritmo de expansão
Em Uberlândia, o dinheiro tem sido usado para ampliar negócios já existentes, ampliar capacidade de produção, investir em tecnologia, modernizar estruturas e financiar compra de equipamentos.
O agronegócio segue sendo o principal motor, acompanhando a tendência de todo o Triângulo Mineiro já que, de forma regional, o crédito para o setor do agronegócio cresceu cerca de 90% considerando o mesmo período.
Uberaba dobra em volume de crédito do BDMG
Em Uberada, o BDMG liberou R$ 189 milhões para 160 empresas da cidade entre janeiro e outubro, o que representa um crescimento de 125% em relação ao ano passado.
O crédito também foi buscado tanto por indústrias de grande porte quanto por empreendedores de médio e pequeno porte na região. Parte desses recursos estão ligados a obras de ampliação, instalação de novas unidades fabris e compra de equipamentos estratégicos.