Callink anuncia a compra da Algar Tech, empresa de call center de Uberlândia
A compra da Algar Tech ainda precisa de da aprovação final e sem restrição do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)
O Grupo Callink anunciou nesta quarta-feira (1º) a assinatura do contrato de compra da Algar Tech, empresa pertencente ao Grupo Algar, de Uberlândia. A consumação da aquisição ainda depende da aprovação final e sem restrição do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)
O Grupo Callink atua há 18 anos no mercado de Call Center e Tecnologia e em fevereiro fez a aquisição da Fidelity National Serviços e Contact Center Ltda, especializada em operações de Call Center, Tratamento de Alertas de Prevenção a Fraudes, Chargebacks e Back Office de Cartões no Brasil. Ainda em setembro a empresa anunciou expansão no Nordeste do país, com a construção da unidade de Aracaju, com início de operação previsto para novembro.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Com a aquisição da Alagar Tech, a Callink informou que ampliará o seu portfólio de Call Center com o incremento de soluções e maior escala de, serviços em BPO, além do crescimento da sua presença nacional ao assumir as unidades da empresa adquirida em Hortolândia – interior de São Paulo, Teresina – capital do Piauí, Uberlândia e Ituiutaba – Triângulo Mineiro.
“Em fevereiro, ao anunciar a nossa primeira aquisição, destacamos que seguiríamos atentos às oportunidades. Agora, com está nova aquisição, que se soma a nossa ampliação por meio da unidade de Aracaju, reforçamos que estamos trabalhando com foco em um crescimento sustentável e planejado do Grupo Callink. Essas decisões mostram, ainda, o quanto acreditamos neste mercado de atendimento e inovação, e ressalto que além da vertical BPO, também seguimos apostando nas demais soluções que desenvolvemos nas demais verticais que atuamos’, ressalta o CEO do grupo, Fabiano Batista.
Leia Mais
O Grupo Algar informou, por meio de nota, que a venda da da Algar Tech CX faz parte de sua gestão de portfólio e foco em setores prioritários. “Essa decisão reflete um movimento planejado, alinhado ao objetivo de otimizar a alocação de capital e concentrar esforços nas demais áreas que integram o portfólio do Grupo, como telecomunicações, agronegócio, entretenimento e imobiliário”, informa ainda o texto.
“Em parceria com a Callink, estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para garantir uma integração suave e transparente”, segue a nota.