Auxílio Gás volta em agosto com pagamento de R$ 108 para 5,4 milhões de famílias
Pagamentos começam no dia 18 e seguem até 29 de agosto, conforme o final do NIS
O Auxílio Gás retorna neste mês de agosto de 2025 e vai beneficiar cerca de 5,4 milhões de famílias de baixa renda em todo o país. O valor definido pelo Governo Federal é de R$ 108, suficiente para custear integralmente um botijão de 13 quilos, conforme o preço médio calculado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Os pagamentos começam no dia 18 de agosto e seguem de forma escalonada até o dia 29, de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Para famílias que vivem em municípios em situação de emergência ou calamidade pública, o valor será liberado já no primeiro dia, independentemente do NIS.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Quem pode receber o Auxílio Gás
O benefício é destinado a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda de até meio salário mínimo por pessoa, além daquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para continuar recebendo, é fundamental que o cadastro esteja atualizado e que todos os membros da família tenham CPF regularizado. Famílias em áreas afetadas por desastres naturais também têm prioridade no recebimento.
VEJA TAMBÉM: Governo dará gás grátis a 17 milhões de famílias; veja quem tem direito
Como sacar ou movimentar o benefício
O depósito é feito na mesma conta utilizada para o Bolsa Família, o que permite movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa Tem. Com ele, é possível:
- pagar contas;
- fazer Pix;
- usar cartão de débito virtual;
- gerar token para saque em lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
Além do app, os beneficiários podem consultar o saldo pelo App Bolsa Família, no Portal Cidadão ou pelo telefone 111. Também é possível sacar em lotéricas, agências da Caixa e terminais de autoatendimento.