3º lote da restituição do Imposto de Renda 2025 já está disponível; veja se você recebe

Pagamento será feito nesta quinta (31) e inclui contribuintes com prioridade legal e aqueles que usaram declaração pré-preenchida ou chave pix

, em Uberlândia

-

A Receita Federal realiza nesta quinta-feira (31) o pagamento do 3º lote da restituição do Imposto de Renda 2025, que vai beneficiar mais de 6,4 milhões de contribuintes. Entre eles estão pessoas com prioridade legal, como idosos, professores e pessoas com deficiência, além daqueles que optaram pela declaração pré-preenchida ou indicaram chave pix para recebimento.

Restituição do IR
Consulta ao 3º lote da restituição do Imposto de Renda 2025 está disponível no site da Receita Federal – Crédito: Juan Madeira/Paranaíba Mais

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Para saber se está incluído no lote, basta acessar o site da Receita Federal, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. É necessário informar o CPF e a data de nascimento para verificar o status.

No total, a Receita vai pagar R$ 10 bilhões neste lote. Desse valor, R$ 557,7 milhões são destinados aos contribuintes com prioridade:

  • 15.988 idosos acima de 80 anos
  • 83.575 contribuintes entre 60 e 79 anos
  • 11.298 pessoas com deficiência ou moléstia grave
  • 35.315 professores, cuja principal fonte de renda seja o magistério

Além disso, 6.316.894 contribuintes que usaram declaração pré-preenchida ou informaram chave PIX também foram contemplados.

Calendário das restituições do IR 2025

  • 1º lote: 30 de maio
  • 2º lote: 30 de junho
  • 3º lote: 31 de julho
  • 4º lote: 29 de agosto
  • 5º e último lote: 30 de setembro

Região do Triângulo

Na área da Delegacia da Receita Federal de Uberlândia, que abrange 83 municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e parte do Noroeste de Minas, os dois primeiros lotes contemplaram mais de 190 mil contribuintes. Os números do 3º lote ainda não foram divulgados até o momento.

×

Leia Mais

Quem tem direito à restituição?

Todo contribuinte que pagou mais imposto do que o devido ao longo do ano tem direito à restituição. O valor é depositado na conta bancária indicada na declaração, ou via pix, se essa foi a opção informada.