Uberlândia revive festival de 1972 com tributo a Tim Maia e Mutantes, neste sábado (20)

Evento histórico com entrada gratuita terá shows de artistas locais e gravação de documentário no bairro Tibery

, em Uberlândia

-

No próximo sábado (20), Uberlândia revive festival que resgata a história musical da cidade: a “Feira Livre do Som – 53 anos depois”. O festival celebra o show icônico de 9 de dezembro de 1972, que trouxe nomes como Os Mutantes, Tim Maia e Sá, Rodrix & Guarabyra, e colocou Uberlândia no circuito dos grandes festivais nacionais.

O evento de 2025 também marca o início das gravações de “O Som e o Eco”, um documentário dirigido por Lu de Laurentiz e Cristiano Barbosa. O projeto, aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), busca destacar a importância do festival de 1972 e sua conexão com o movimento da contracultura brasileira e com festivais internacionais como Woodstock.

Festival Histórico
Mari Dias e Vaine participam de homenagem a clássicos da música brasileira em Uberlândia

Releituras musicais e ambientação retrô 

Cinco artistas locais foram convidados para homenagear os ícones daquela época. Alessandro Terras Altas canta Serguei; Cachalote Fuzz revisita O Terço; Mari Dias interpreta Os Mutantes; o Duo Country recria Sá, Rodrix & Guarabyra; e Vaine presta tributo a Tim Maia. Cada atração fará um pocket show de cinco músicas, com uma releitura especial de clássicos da época.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Para completar a experiência, o projeto Merece Uma Agulha, de Marcus Tulius Morais, fará uma discotecagem em vinil com clássicos lançados entre 1968 e 1974. “Queremos oferecer ao público um mergulho sensorial, onde música, dança e teatro se cruzam”, afirma Lu de Laurentiz.

×

Leia Mais

Serviço:

  • O quê: Feira Livre do Som – 53 Anos Depois

  • Quando: sábado, 20 de setembro, às 20h

  • Onde: Espaço Uberbrau (Av. Espanha, 377 – Tibery)

  • Entrada: gratuita

  • Classificação: livre