Paranaíba 100.7 apresenta nova marca e inicia era de inovação em Uberlândia
Rádio mais tradicional do Triângulo Mineiro, Paranaíba 100.7 lança identidade moderna, com estúdio digital e foco em áudio e vídeo
A nova marca da rádio Paranaíba 100.7 foi oficialmente apresentada nesta quarta-feira (20) em Uberlândia, marcando o início de uma fase de renovação da rádio. O lançamento, realizado na sede do Grupo Paranaíba, reuniu colaboradores e destacou a importância de modernizar sem perder a essência que consagrou a rádio como referência na comunicação sertaneja no Brasil.
Segundo Ary de Castro Santos Júnior, presidente do Grupo Paranaíba, a mudança acompanha o movimento natural de evolução. “Tudo evolui nesse mundo, e a rádio precisa ter uma marca inconfundível. Ficamos 15 anos com a antiga identidade e agora iniciamos um novo ciclo, sem deixar para trás a tradição construída”, afirmou.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Paranaíba 100.7 aposta em modernidade e estúdio audiovisual
Para o diretor artístico Robson Quadros, a renovação vai além do logotipo. “A Paranaíba preserva sua essência, mas precisava se modernizar. Agora temos um estúdio totalmente digital, com recursos audiovisuais. A rádio não será apenas áudio, mas também imagem, acompanhando a nova forma de consumo da audiência”, explicou.
Robson destacou ainda que a mudança reforça a ligação da rádio com Uberlândia. “Sempre fomos reconhecidos como a Paranaíba de Uberlândia. Grandes artistas, como Leonardo, Bruno & Marrone e Daniel, se referem a nós dessa forma. Nada mais justo que carregar com orgulho o nome da cidade na nossa marca.”
Leia Mais
Criatividade e identidade visual vibrante
A coordenadora de Marketing Institucional, Veronica Ribeiro, explicou que o processo criativo começou no início de 2025. “Queríamos uma marca vibrante e moderna. O círculo da antiga identidade se expandiu, ganhou movimento e cor. Mantivemos o laranja, mas acrescentamos o roxo, trazendo energia e conexão com a essência da Paranaíba 100.7”, detalhou.
Segundo ela, os elementos gráficos permitem diversas interpretações: “É possível enxergar o corpo de uma viola, uma caixa de som ou até um chapéu visto de cima. Essa pluralidade representa a ligação da rádio com a cultura sertaneja e com o público”.
Além do logotipo, todo o enxoval visual de comunicação foi atualizado, redes sociais, materiais promocionais, eventos de rua e vídeos já exibem a nova identidade. Veja a nova marca:
Lançamento com colaboradores e redes sociais
O evento contou com um momento simbólico em que o presidente do grupo retirou a capa e revelou a nova identidade da rádio. Em seguida, a equipe de promoções distribuiu prêmios para colaboradores e, ao mesmo tempo, as redes sociais da emissora receberam uma série de publicações especiais para marcar o novo ciclo.
Ver essa foto no Instagram