O Rei do Pop vive outra vez: Rodrigo Teaser chega a Uberlândia com tributo a Michael Jackson

Rodrigo Teaser se apresenta nesta sexta (6), no Castelli Master, com uma superprodução de 120 minutos com hits, banda ao vivo e muita coreografia

, em Uberlândia

O moonwalk mais famoso do mundo ganha vida novamente nesta quinta-feira (6), em Uberlândia, pelas mãos e passos de Rodrigo Teaser. Reconhecido como o maior intérprete de Michael Jackson da América Latina, o artista está de volta na cidade e traz ao palco do Castelli Master uma produção que promete animar os fãs de todas as idades.

O Tributo reúne sucessos das diversas fases da carreira do artista e se destaca pela excelência musical, visual e cênica — tudo feito ao vivo, com banda, bailarinos e um respeito absoluto ao legado do Rei do Pop.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O trabalho de Rodrigo Teaser se tornou referência mundial. Ele é um dos poucos artistas no mundo com supervisão musical do codiretor musical e backing vocal de Michael Jackson, Kevin Dorcey e também coreográfica, de Lavelle Smith. Ambos trabalharam com Michael por mais de 20 anos.

A conquista desse reconhecimento se deve ao profissionalismo com que conduz o tributo, sem exceder os limites dos direitos autorais.

“Tanto a família do Michael quanto o espólio do Michael, que é quem detém os direitos, conhecem o nosso show, sabem do nosso show. E a gente nunca teve problema justamente porque a gente respeita os limites que eles colocam”, diz.

Rodrigo reforça que esse cuidado é o que mantém as portas abertas para o projeto em todo o mundo. “Quando você faz isso e não passa do seu limite, você acaba ganhando um respeito, né?”, completa.

×

Leia Mais

Para dar conta do desafio de cantar e dançar ao vivo como Michael Jackson, Teaser mantém uma rotina de cuidados.

“A gente tem uma disciplina constante no que diz respeito à alimentação, sono, exercício. Porque é um show que é cantado e dançado e a dança do Michael não é uma dança muito convencional. Então qualquer bailarino ou dançarina que você for conversar vai te falar de dores”, explica.

No dia do show, tudo gira em torno de foco e aquecimento:

“Tem que dormir para recuperar a voz de um dia pro outro. E no dia ficar focado nessa questão da alimentação e aquecimento. Fazer aquecimento vocal e físico pra chegar no show e se apresentar sem surpresas. Mas não é nem uma preparação no dia, é uma questão que você acaba levando para vida no seu dia a dia”, diz.

VEJA TAMBÉM: O forró nas festas juninas: tradição, alegria e identidade cultural brasileira

Ao lado esquerdo, está a imagem de Rodrigo Teaser interpretando Michael, ao lado direito o artista sem caracterização
Rodrido Teaser é reconhecido internacionalmente e já fez shows em diversos países –  Crédito: Instagram/ Reprodução

Uma viagem pelas fases do Rei do Pop

O show que chega a Uberlândia é uma produção inédita na cidade, segundo o artista, não tendo sido apresentada nas passagens anteriores.

“Esse show que a gente tá trazendo agora é um show que a gente nunca trouxe. A gente estreou ele no final do ano passado. E ele é um show inspirado numa turnê que o Michael fez chamada HIStory”, conta Teaser.

O repertório cobre desde a fase Jackson 5, passando pela era disco dos anos 70, até os maiores hits dos anos 80 e 90. O cuidado com a parte visual é um dos grandes chamativo do espetáculo.

Entre os momentos favoritos de Rodrigo no palco estão canções como Human Nature, Heal the World e o medley do álbum Off The Wall. Mas há uma performance que, para ele, simboliza tudo o que Michael Jackson representa.

“Eu gosto muito da reação que Billie Jean causa nas pessoas. Porque Billie Jean reúne a luva de brilhante, o chapéu, a meinha, os passos. Eu acho que muito do que o Michael representa tá em Billie Jean”, destaca.

Rodrigo Teaser em ação no palco, revivendo os passos icônicos de Michael Jackson – Crédito: Instagram/ Reprodução

Um super-herói da infância

A relação de Teaser com Michael Jackson vem da infância.“Quando cada criança se vestia de super-homem ou Homem-Aranha, eu me vestia de Michael Jackson. Então ele é meu super-herói de infância e virou meu trabalho”, afirma.

Para ele, levar esse legado adiante é mais do que uma missão profissional, é um privilégio.

“Independente do quão grandioso possa parecer o que eu faço, isso parte da grandiosidade dele. O meu show é um tributo a ele. O que eu faço não supera a grandiosidade dele em nenhum aspecto.”

Rodrigo acredita que essa mistura entre respeito, admiração e excelência é o que sustenta a força do espetáculo, que segue sendo aclamado no Brasil e no exterior.

“Você poder viajar, conhecer pessoas, viver situações incríveis, porque você homenageia alguém que você admira… isso é um privilégio, eu acho”, encerrou.