Mineiro Beat em Uberlândia terá shows de Criolo, Luedji Luna e Gabriel O Pensador
Festival acontece nos dias 13 e 14 de setembro no Itororó Park Club com mais de 15 atrações confirmadas; evento é gratuito e terá arrecadação de alimentos
O Mineiro Beat vai movimentar a cena cultural de Uberlândia neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de setembro, com apresentações gratuitas no Itororó Park Club. O evento chega à quarta edição reunindo mais de 15 atrações nacionais e locais em dois palcos montados no espaço.
Além da música, o festival terá caráter solidário. O público poderá doar alimentos não perecíveis em uma ação conjunta com o Sesc Mesa Brasil e o Instituto Alair Martins (Iamar). Os itens arrecadados serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social na região do Triângulo Mineiro.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Line-up do Mineiro Beat reúne nomes consagrados e novos artistas
No sábado (13), a programação inclui shows de Luedji Luna, Gabriel O Pensador, Boogarins, Funk-se, Skeeter B2B Xavbeatz, Cacholote Fuzz e Tagore, Sugar Hill e Amanda Bred.
Já no domingo (14), sobem ao palco Criolo, KL Jay, Ebony, Muñoz, Felipe Antunes, Samba Flor, além do projeto especial Jack Will convida Luiz Salgado e Phillipim.

Estrutura montada no Itororó Park Club
A organização promete uma estrutura robusta, com praça de alimentação, bares de drinks e chopes artesanais da Überbräu, cervejaria oficial do festival. A entrada é gratuita, mas o estacionamento será pago.
O Mineiro Beat nasceu em 2016 e, desde então, já trouxe a Uberlândia nomes como Lenine, Jorge Ben Jor, Pabllo Vittar, Emicida e Marcelo D2. O festival, que em 2024 passou a ter entrada livre, se consolidou como um dos principais eventos culturais do interior de Minas Gerais. Os ingressos estão disponíveis no site.
Música e solidariedade no mesmo espaço
Para os organizadores, a iniciativa reforça o papel da cultura como ferramenta de inclusão social. Segundo dados do Mesa Brasil, apenas em Uberlândia e região são distribuídas cerca de 210 toneladas de alimentos por mês, beneficiando mais de 120 mil pessoas.