Documentário ‘Uma Palavra’ destaca a superação e propõe reflexão sobre a inclusão na sociedade
Filme será lançado nesta quarta-feira (26) e busca incentivar uma mudança de perspectiva em relação à diversidade
-
O documentário Uma Palavra – Singularidade e Não Deficiência propõe uma reflexão profunda sobre a inclusão de pessoas com deficiência, abordando as dificuldades enfrentadas por famílias em uma sociedade que ainda resiste a acolher a diversidade.
O filme, que será lançado nesta quarta-feira (26), traz histórias de coragem, superação e transformação de famílias de Uberlândia, Araxá e Itumbiara, e será exibido às 18h30 no Cineteatro Nininha Rocha, em Uberlândia.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Com um recorte que representa mais de 18,6 milhões de brasileiros, o documentário questiona o papel da sociedade na aceitação da pluralidade humana.
A produção, idealizada pelo diretor Rodrigo Marchant e inspirada na coluna ‘Pai Singular’, do jornalista Igor Castanheira, levanta uma discussão sobre o real significado de inclusão e propõe que mudanças podem surgir de uma palavra.
Leia Mais
A obra procura estimular um diálogo essencial sobre a valorização da diversidade, mostrando que, além da superação, as famílias retratadas revelam força e coragem ao enfrentar o preconceito e transformar suas realidades.
O documentário sugere que a verdadeira inclusão não está na superação de dificuldades, mas na aceitação da singularidade de cada ser humano, convidando a sociedade a acolher as diferenças e crescer em conjunto.