Conheça “Nicole”, filme de orçamento milionário que será gravado em Uberaba
Com a direção de Jotagá Crema, mesmo criador da série 3% da Netflix, as filmagens iniciam no fim deste mês com temática de vampiro
-
Uberaba será palco de Nicole, novo filme da produtora Technoscope Films, com temática de vampiros. O longa-metragem será dirigido por um dos criadores e roteiristas da série 3%, Jotagá Crema, que venceu o edital estadual da Lei Paulo Gustavo, recebendo um orçamento de R$ 2 milhões. As filmagens estão previstas para acontecerem entre 30 de junho a 21 de julho.
O elenco reúne nomes como Daniel Rocha (Avenida Brasil), Raissa Chadd (Chiquititas) e Cassa Goias (Sessão de Terapia). A protagonista, que dará vida à Nicole, será Alana Campos, que atuou no musical O Mágico de Oz. De acordo com o diretor, os planos é de que Nicole estreie no ano que vem, sem data definida.

Nicole, um filme de vampiros mineiros
O filme conta a história de Nicole, uma jovem inocente de 18 anos que é seduzida e acaba sendo mordida por um vampiro de 300 anos, Rick, e passa a integrar um grupo formado por 3 vampiras controladas por ele. O mote do filme promete articular elementos do gênero de terror e do drama para abordar questões profundas, como o abuso e a exploração de mulheres.
Segundo o diretor Jotagá Crema, esta premissa renova a filmografia existente sobre vampiros, ao elaborar sobre questões de gênero e a explorar os elementos dentro de um contexto mineiro e brasileiro. “Isso é original, dentro do gênero de vampiros, pois vai além da romantização que costuma exisitir neste tipo de filme. Em Nicole, Rick passa a explorar mulheres vampiras para fazer suas vontades, como apenas morder homens e roubarem seus sangues pra ele. Além de tocar na temática do abuso, a produção também é original por carregar características mineiras, a gente quer trazer a cidade de Uberaba para dentro filme”, explicou o diretor em entrevista ao Paranaíba Mais.
Em Nicole, a temática também se renova em sua relação com a temporalidade. Para Jotagá Crema, Rick acompanha a figura clássica do vampiro enquanto uma figura congelada no tempo, que não evolui, prezo em uma eternidade vazia. Mas o drama de Nicole se contrapõe à essa construção. “Nesse filme, a figura do vampiro, centrada em Rick, aparece enquanto um ser que representa a não evolução. Mas o filme não é sobre isso, é sobre uma garota que, ainda que transformada em vampiro, consegue amadurecer e evoluir”, informa.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Nicole e Uberaba, uma relação fundamental ao filme
A brasilidade e as caracterísiticas culturais de Minas têm um papel central na construção da obra. A direção de arte, por exemplo, irá buscar explorar o Barroco Mineiro em sua construção estética. Elementos do roteiro, como onde os personagens transitam (Rick, antagonista de Nicole, dirige uma Kombi preta), exploram o imaginário sobre vampiros dentro de um contexto particular que apenas uma cidade como Uberaba poderia proporcionar.
A escolha de Uberaba para ambientar Nicole partiu do produtor executivo do filme, Ricardo Tilim, que é da cidade. Jotagá Crema visitou a cidade para estudar a locação, e se surpreendeu com a população. “Quando eles falaram que a filmagens seriam na cidade, fiquei muito empolgado mesmo sem conhecer o lugar ainda. Agora que conheci, fiquei mais feliz ainda, as pessoas foram muito receptivos e fomos muito bem recebidos na cidade”, afirmou.
Segundo ele, a intenção é trazer não apenas a cidade, mas o povo da cidade para o filme: “É uma produção de Uberaba, em Uberaba. A gente quer que a cidade participe da nossa realização, que a gente seja muito integrado. Queremos, inclusive, fazer uma pré-estreia na cidade, quando o filme ficar pronto”, diz o diretor Jotagá Crema.
Leia Mais
Saiba como fazer parte do elenco do filme
Os produtores ainda estão à procura de figurantes e elenco de apoio, na cidade de Uberaba. O teste acontece até o dia 16 de junho, de maneira remota. Para participar, basta acessar o formulário, disponibilizado no instagram da produtora (@technoscopefilms), e enviar um vídeo curto se apresentando. Não é necessário ter experiência prévia. A seleção busca homens e mulheres, dos mais diversos perfis, a partir dos 10 anos de idade.