Coca-Cola azul? Cidade brasileira é a única do mundo a ter latinha diferente

Edição especial da latinha acontece uma vez por ano no Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas

, em Uberlândia

-

Você sabia que existe uma Coca-Cola azul que só é vendida em uma cidade do mundo, que fica no Brasil? Há 29 anos a empresa de bebidas participa do Festival Folclórico de Parintins, que acontece anualmente na cidade de Parintins, no interior do Amazonas. Uma das ações mais conhecidas é a “latinha” diferenciada do refrigerante, fora do tradicional vermelho.

O evento cultural é conhecido pela disputa a céu aberto entre o Boi Caprichoso (representado pela cor azul) e o Boi Garantido (conhecido pela cor vermelha). O primeiro festival aconteceu em 1965 e desde então atrai cerca de 120 mil turistas à cidade todo ano.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Coca-Cola azul. Latinha diferente é vendida apenas uma vez por ano em Parintins, no Amazonas.
A latinha especial da Coca-Cola azul acontece apenas uma vez por ano – Crédito: Reprodução/Publicitários Criativos

 

×

Leia Mais

Coca-Cola azul e ações ecológicas

Nas redes sociais, a Coca-Cola Brasil compartilhou algumas das ações que realizaram no Festival Folclórico de Parintins, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de junho. Neste ano, além da latinha azul que homenageia o Boi Caprichoso, a empresa também realizou o “Recicla, Galera!”, que promoveu a reciclagem de mais de 9 toneladas de resíduos em 41 ecopontos.

A Coca-Cola também apoiou o empreendedorismo local através de capacitações para mulheres artesãs. A ação contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em 2025, a edição especial das latinhas contemplou o refrigerante Guaraná Tuchaua, originário do Norte do país e fabricado pela empresa de bebidas.

“Há 29 anos a Coca-Cola Brasil vibra com os bois de Parintins. Caprichoso e Garantido representam a força da cultura amazônica”, a empresa compartilhou.

Coca-Cola azul. Latinha diferente é vendida apenas uma vez por ano em Parintins, no Amazonas.
Crédito: Redes Sociais/ Reprodução