Carnaval de 2025 reuniu 30 mil pessoas em Uberlândia
O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (5) pela Prefeitura, que apontou não ter havido ocorrências policiais graves durante o Carnaval
-
Cerca de 30 mil pessoas participaram dos eventos do Carnaval de Uberlândia neste ano. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (5) pela Prefeitura, que apontou não ter havido qualquer ocorrência grave na questão de segurança da cidade no período de festa.
A programação oficial do Município começou ainda na segunda semana de fevereiro, com os primeiros blocos de rua. Na semana da festa, houve os desfiles de sete escolas de samba, bailes de máscaras e matinês para crianças nos espaços administrados pela Prefeitura. A programação segue com exposições até o fim deste mês.

Em entrevista coletiva, na manhã desta quarta, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mônica Debs, disse que Carnaval deste ano teve participação popular pro conta da atração de famílias. “Tanto o desfile das sete escolas na avenida Balaiadas, quanto o cortejo dos blocos em vários pontos da cidade e eventos como os bailes de máscara e para crianças atraíram a participação de famílias que curtiram os dias de folia” disse.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O Município apontou que o planejamento que envolveu pastas diferentes na Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec) ajudou na sensação de segurança. Em sete reuniões, foram planejadas ações preventivas envolvendo o Procon e da Polícia Militar, que impediram eventos clandestinos.
2026
Para o próximo ano, a Prefeitura pretende atrair maior participação da iniciativa privada, com incentivo para aumento do número de blocos. “Eles têm atraído cada vez mais gente para a festa e gerado alto consumo de alimentos e bebidas. Nossa proposta é também tirar entraves burocráticos para a participação de empresas tanto no Carnaval, quanto no Natal, principais atrações do nosso calendário de eventos. Incentivaremos a participação de empresas do setor alimentício e de hotelaria”, explicou.