Paranaíba 100.7 investe em novas instalações com uma receita simples e bem conhecida
Tecnologia de ponta e 'jeito de roça' são a receita do sucesso da rádio mais querida do Triângulo Mineiro
Outubro de 2025 celebra a inauguração das novas instalações da Rádio Paranaíba de Uberlândia. E no dia deste acontecimento o diretor artístico da emissora fez um discurso para os colaboradores e as autoridades presentes. Robson Quadros, que está no grupo há cerca de 3 anos, disse como o mercado enxerga essa emissora do Triângulo Mineiro, da grandeza como ele mesmo, de longe, a via, e do desejo de muitos profissionais atuarem aqui. Emendou seu palavreado na força que a Paranaíba tem entre os artistas populares – sertanejos na maioria, mas populares no todo – e complementou destacando a característica desse novo ambiente, classificando-o como “Rústico”.

E eu não tinha me atentado a isso. O novo, moderno, a tecnologia nesse ambiente estralando de inovação, o mais avançado estúdio de rádio de Minas Gerais, quiçá do Brasil, tem um Q de rusticidade proposital. Ele está na imensa mesa de trabalho em madeira maciça, bem trabalhada, mas que traz essência de roça, de casa de vó, de roda de amigos. Porque a linguagem de nossa Família Paranaíba também é simples, coloquial, informal. Não teve escola pra isso, curso de formação. É tipo “vai chegando que sempre cabe mais um”. Ou “bota água no feijão pra render”.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
É a Robertinha que se tornou íntima de quem se inscreve nas promoções e atende a todos com a calma do mundo e realiza sonhos de fãs. É a velocidade do menino Charles do rádio, o frescor de Ediani, a alegria de Nivaldinho, o humor do Escobar, a alegria do Weber, da Andressa, a presença do Bambam nas ruas da cidade.
O mestre de cerimônias poderia ser um profissional de mercado, bem trajado e uma fala vibrante, habituado a grandes plateias. Mas pra ficar no nosso jeito, meio quintal de casa e autêntico, a cerimônia ficou a cargo de Francisco Roberto, provavelmente a voz da madrugada que mais amanheceu com os uberlandenses nas quase 4 últimas décadas. Um membro da Família Paranaíba, rústico, como o novo estúdio, como o nosso povo, nosso canto, nossos ouvintes, nosso jeito. Puro suco de nossa história.
Leia Mais
Essa obra, ora finaliza, ora inaugurada com pompa e circunstância, nada mais é que a vontade que a gente tem de receber bem os de fora e tratar bem os que são nossos. É rústico, porque no fim das contas ser mineiro, ser do cerrado brasileiro, é mesmo viver sem frescura, dividir copo, microfone e causos.
A gente não precisa mais dizer que a Paranaíba é FM. Aliás, nem precisa chamar de rádio. Paranaíba é sinônimo de COMPANHIA, de FAMÍLIA, de “Me ajuda aqui com uma moda boa, uma história engraçada, uma palavra pra me animar”.
Tem gente que chama de entretenimento, meio de comunicação, a gente aqui entre nós fala que é jeito de fazer de conta que trabalha. No estúdio improvisado durante a obra, apertado e com poucos recursos, a portinha de vidro escancarava que lá dentro todo mundo trabalhava com a mesma satisfação. E a emoção chegava na casa e nos carros das pessoas e transformava o dia.
O que muda a partir de agora? Ahhh! Acho que você nem vai perceber. Porque mesmo de casa nova, com tudo cheirando a leite, Paranaíba é feita de GENTE, e gente que ama o que faz.
Tudo novo na Paranaíba 100.7. Mas tudo rústico, como a simplicidade das coisas boas que não precisam de muito enfeite, de muito confeito. Ter você do outro lado já nos faz querer acordar pra começar tudo novamente, com esse público que não para de crescer.
Tá todo mundo ligado. Hoje e sempre.